PUBLICIDADE

Embalado na Série C, Cuiabá já não cai mais

PUBLICIDADE

Numa incrível e impressionante reação, o Cuiabá acordou no dia de ontem livre de qualquer ameaça de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Sem saber o que é perder há seis rodadas consecutivas, a equipe treinada por Roberto Fonseca foi beneficiada na briga contra o descenso com a vitória do ABC de Natal em cima do lanterna e já rebaixado Ríver do Piauí por 2 a 0, na noite de segunda-feira.

Com o resultado, o clube piauiense amarga a última posição da Chave A com 12 pontos somados na tabela de classifica- ção e o primeiro a cair neste grupo. Agora, Confiança, nono colocado do grupo com 16 pontos, Salgueiro em oitavo com 18 e América de Natal, em sétimo com 19, são os que agora vão tentar se manter na Terceira Divisão do Nacional. Todos esses clubes ainda vão se enfrentar nas duas últimas rodadas da primeira fase em duelos direto contra ao rebaixamento.

Com a importante vitória de 1 a 0 sobre o América em plena Arena das Dunas no último domingo, o ‘Dourado’ respira aliviado contra o descenso. Saindo da posição de lanterna da chave agora para ocupar a sexta posição com 20 pontos somados, o time da capital mato-grossense está no páreo por uma das quatro vagas à segunda fase do torneio de acesso. Não corre risco de queda de divisão.

Disputando a Série C por cinco anos consecutivos, o Cuiabá para passar pela primeira vez ao mata-mata terá que vencer os dois últimos compromissos e torcer por tropeços de concorrentes direto por uma vaga à nova etapa da competição nacional. O primeiro agora no próximo domingo diante do líder ABC, que soma 28 pontos ganhos na tabela de classificação. esta partida está marcada para as 15h (horário de MT) na Arena Pantanal. O segundo e último duelo para o fechamento da fase classificatória será contra o já rebaixado Ríver, no Piauí. Este duelo será no dia 18 de setembro.

O Cuiabá vive um bom momento na Série C. Não perde um jogo desde último dia 25 de julho, quando foi derrotado pelo Remo pelo placar de 2 a 0 em Belém. Essa partida marcava a estreia de Roberto Fonseca no comando do ‘Dourado’. De lá para cá, o time teve uma grande reação superando times como Botafogo (PB) e Fortaleza dentro da Arena Pantanal. No último jogo em casa, o time da capital de Mato Grosso passou pelo Asa, quinto colocado com 24 pontos somados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo premia atletas mato-grossenses nos jogos Olímpicos e Paralímpicos

Mato Grosso esteve presente nas Olimpíadas e Paralímpiadas de...

Vini Jr. pede “perdão” ao elenco do Real Madrid após expulsão em jogo do Espanhol

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, Vinicius Júnior pediu...

São Paulo anuncia venda de atacante para o Vitória

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, o Vitória anunciou...

Cruzeiro anuncia contratações de Eduardo, ex-Botafogo, e Fagner, ex-Corinthians

O Cruzeiro anunciou hoje o sexto e o sétimo reforço para...
PUBLICIDADE