Em um duelo direto na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro 2016, Atlético Mineiro e Atlético Paranaense se enfrentam neste domingo, as 11 horas (de Brasília), no Estádio Independência em Belo Horizonte. O Galo espera, diante de seu torcedor, consolidar sua posição entre os líderes e encostar na liderança. Já o Furacão quer voltar para a disputa após um tropeço.
Porém, para fazer sua lição de casa, o time alvinegro terá uma série de problemas. O técnico Marcelo Oliveira não contará com Erazo, lesionado, na defesa, Rafael Carioca, suspenso, e Júnior Urso, machucado, pelo meio e, o principal desfalque, o atacante Fred, que recebeu o terceiro cartão amarelo, na frente. O time não está definido, mas a princípio, Ronaldo Conceição, Lucas Cândido e Otero são as principais opções.
O Rubro-Negro vem de sua primeira derrota em casa, diante do Palmeiras, e passa por um momento de mudanças no elenco. Vinícius e Walter, de malas prontas para o Goias, já foram afastados de elenco e estão fora da partida. Os desfalques para o técnico Paulo Autuori montar o time, no entanto, não param por aí.
Além dos dois, o goleiro Weverton, que segue com a seleção olímpica, o lateral-direito Léo e os volantes Otávio e Hernani, que cumprem suspensão automática, além do zagueiro Cleberson, o meia Nikão, o volante Deivid e o atacante Pablo seguem vetados pelo departamento médico. Com dores, Paulo André também deve ficar de fora da partida.
Com isso, alguns jogadores estão ganhando espaço no grupo, como o goleiro Santos, que tem recebido críticas positivas e espera, em mais um jogo difícil, fazer bem sua parte. “Espero dar continuidade ao bom trabalho. Pretendo manter o alto nível e corresponder da melhor maneira. Tive a oportunidade de jogar lá e sei como é difícil. O Atlético Mineiro é um adversário forte quando atua dentro de casa”, concluiu.