PUBLICIDADE

Nigéria vence Honduras, leva o bronze e conquista primeira medalha no Rio

PUBLICIDADE

Antes de Brasil e Alemanha se enfrentarem no Maracanã pelo ouro olímpico, a disputa do bronze agitou a tarde deste sábado. No Mineirão, a seleção da Nigéria venceu Honduras por 3 a 2 e garantiu o terceiro lugar no pódio dos Jogos do Rio de Janeiro.

As duas seleções começaram bem, partindo para o ataque e procurando a vitória, levando perigo ao gol adversário. Quem levou a melhor foi a Nigéria, que, aos 33, abriu o placar após boa jogada de Mikel dentro da área, deixando Sadiq Umar na cara do gol, que somente empurrou para dentro. Os hondurenhos buscaram o empate, mas foram para o vestiário em desvantagem.

A pausa fez bem aos africanos, que voltaram com tudo no segundo tempo. Logo aos três minutos, Mikel arriscou e o goleiro Luis López espalmou. Desta vez, foi Aminu Umar que não perdoou e aumentou a vantagem. Disposta a encaminhar a conquista da medalha, a Nigéria seguiu pressionando e chegou ao terceiro. Aos dez, Sadiq Umar recebeu na entrada da área, cortou para esquerda e bateu, marcando seu segundo gol na partida.

Precisando do gol para continuar sonhando com a medalha, Honduras foi para cima. Aos 25, Anthony Lozano recebeu livre na área e cabeceou para o gol. Aos 41, o time do continente americano novamente chegou pelo alto, com Marcelo Pereira fazendo de cabeça. Porém, a reação parou por aí, e os hondurenhos ficaram com o quarto lugar.

A conquista marcou a primeira medalha na Nigéria no Rio 2016. Além disso, a terceira na história do país no futebol masculino olímpico. Em Atlanta 1996, a equipe levou o ouro após derrotar a Argentina. Já em Pequim 2008, os hermanos deram o troco, deixando os nigerianos com a prata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE