Luverdense e Joinville acabam de empatar, em 1 a 1, na Arena Joinville (SC), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, a equipe mato-grossense sobe uma posição na tabela e agora ocupa, momentaneamente, o 13º lugar, com 25 pontos. O Joinville, por outro lado, permanece na zona de rebaixamento, com 18 pontos. A equipe catarinense ocupa a 18ª posição.
O Joinville pressionou o Luverdense no primeiro tempo. A equipe de Santa Catarina criou diversas oportunidades e, em uma delas, conseguiu abrir o placar, aos 38, com Bruno Ribeiro. No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada, com chances para os dois lados. Aos 32, Sérgio Mota igualou o marcador em chute forte.
O Luverdense volta a campo no sábado (27), contra o Bragantino, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. No mesmo dia, o Joinville enfrenta o rival Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
O jogo – Sob forte chuva, o Joinville iniciou a partida pressionando o Luverdense. Logo aos 2 minutos, Bruno Farias mandou uma “bomba” de fora da área e obrigou o goleiro Diogo Silva a defender em dois tempos. Aos 8, nova chance para os donos da casa. Bruno Ribeiro girou e chutou forte para o gol. Mais uma vez, o goleiro do LEC defendeu.
Aos 22, Reginaldo cruzou e Giva ficou "cara a cara” com Diogo Silva. O atacante, no entanto, desperdiçou para a equipe catarinense. 1 minuto depois, Giva tocou para Jael que perdeu nova chance para os mandantes. Depois de várias tentativas, a pressão surtiu efeito aos 38. Bruno Ribeiro cruzou na medida para Jael cabecear e abrir o placar para o Joinville. Jael, aos 46, ainda chutou dentro da área e Diogo Silva evitou o segundo gol.
Na volta do intervalo, o JEC foi para cima dos visitantes. Aos 11, em cobrança de escanteio, a bola desviou em Giva e foi na direção de Ligger, que, de voleio, mandou muito perto do gol. A primeira oportunidade para o Luverdense veio somente aos 13. Hugo recebeu na área e cabeceou. O goleiro Jhonatan se esticou e impediu o gol.
O Luverdense passou a gostar do jogo. Aos 16, Ricardo cabeceou e a bola passou muito perto da meta do JEC. Após uma queda no ritmo da partida, a equipe mato-grossense conseguiu o empate aos 32. Sérgio Mota recebeu lançamento, ajeitou e bateu forte com o pé esquerdo para igualar o marcador. Com o gol, o LEC passou a ocupar o campo ofensivo para buscar a virada. Porém, foi o Joinville que esteve perto de marcar. Aos 44, Jael recebeu cruzamento e chutou por cima do gol.
O jogo foi encerrado aos 49.