Na abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Joinville, penúltimo colocado do torneio, recebe o Luverdense que, apesar de ocupar a 14ª colocação, também não vive bom momento na competição. A partida ocorre na Arena Joinville, em Santa Catarina, amanhã, às 20h30 (horário de Brasília).
A campanha ruim na segunda divisão e a posição desconfortável na tabela – os 17 pontos conquistados renderam ao clube a 19ª colocação – acabaram resultando em diversas mudanças no elenco do JEC. Com a ida do goleiro Aranha para a Ponte Preta, o técnico Lisca resolveu apostar no banco de reservas e dá a titularidade a Jhonatan, arqueiro formado na base do time. O meia Thomás, expulso no último jogo, contra o Vila Nova, é desfalque.
O treinador poderá contar, também, com novos e importantes reforços. Regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o goleiro Samuel Pires, o zagueiro Jaime e o atacante Giva, recém-chegados ao tricolor catarinense, poderão estrear pelo clube.
O volante Kadu avaliou positivamente o período de pouco mais de duas semanas sem jogos. Para o jogador, o compromisso marca um recomeço para o time, que pode reverter a situação ruim.
“Nosso grupo treinou bastante, nos sentimos bem. Independente de jogar ou não, tem que trabalhar bastante. Eu me coloco à disposição do treinador e espero contribuir bastante para a equipe. Sexta-feira é vida nova para o Joinville e é como uma competição que inicia. É uma missão possível e creio que vamos conseguir o objetivo”, disse o atleta.
Há sete jogos sem vencer, o Luverdense soma 24 pontos e tem a missão de se reerguer na disputa. Recuperado de lesão, o goleiro Gabriel Leite lamenta o jejum, mas confia em uma reação do Verdão do Norte no segundo turno.
“A gente sabe que ficar alguns jogos sem vencer não é bom, mas sabemos que estamos no caminho certo. Esse período de treinamentos serviu para gente trabalhar um pouco mais e colocar a cabeça no lugar. Tomara que já neste jogo a gente consiga uma vitória para sair desta situação”, disse o jogador, que está à disposição de Júnior Rocha.