Pedro Solberg e Evandro sofreram a eliminação no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em duelo válido pelas oitavas de final do torneio, a dupla brasileira perdeu para os russos Dmitri Barsuk e Nikita Liamin, por 2 sets a 1, parciais de 16/21, 21/14 e 15/10, e não seguirá em busca de medalha.
Solberg e Evandro iniciaram bem o primeiro set. Com um bom ataque de Pedro, a dupla abriu 4 a 1 de vantagem sobre os russos. Os adversários buscaram o resultado, e chegaram a empatar o placar em 8 a 8, em um bloqueio de Liamin.
Após o empate na parcial, a dupla russa não ameaçou mais a liderança brasileira. O marcador chegou a ficar com um ponto de diferença em alguns momentos, mas não alterou a configuração da partida. Em um erro de saque de Evandro, a Rússia marcou seu último ponto no set. Os brasileiros então bloquearam bem, no ponto da parcial e no final, para fechar em 21/16.
No segundo set, a vida ficou fácil para os russos. A dupla brasileira chegou a segurar o ímpeto dos adversários, empatando em 6 a 6. Logo após a igualdade, os russos abriram 10 a 7 sobre os brasileiros. Pedro e Evandro ainda tentaram buscar o jogo, mas a distância já estava longa. Em um erro de saque de Evandro, a Rússia fechou a parcial, em 21/14.
O tie-break foi praticamente dominado pela Rússia. Apesar dos brasileiros abrirem o placar, a dupla visitante empatou, assumiu a liderança e não deu mais chances de virada de Solberg e Evandro. Com tranquilidade, Barsuk e Liamin abriram 9 a 4 no placar. Assim, o caminho para a vitória estava fácil, finalizada em 15/10.
Os russos enfrentarão agora os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo. A dupla derrotou os compatriotas Alex Ranghieri e Adrian Raurich também neste sábado, por 2 sets a 0. O Brasil ainda conta com Alison e Bruno Schmidt na luta por medalhas na chave masculina do vôlei de praia.