PUBLICIDADE

Inspirado em Marcos e Dida, Weverton promete liderança e pegar pênaltis

PUBLICIDADE

Weverton chegou a Brasília na manhã desta segunda-feira para se juntar ao grupo da Seleção Olímpica. O goleiro terá a missão de substituir Fernando Prass, que havia sido escolhido por Micale pela postura de líder, a saída com a bola nos pés e o bom aproveitamento nos pênaltis. No entanto, em coletiva concedida em sua chegada, o novo arqueiro garante que essas são qualidades que ele também reúne.

“Liderança, todos sabem, sou capitão da equipe no meu time. A questão de pegar pênalti, fui o goleiro que mais pegou no último Campeonato Brasileiro e jogar com os pés é o que pede o futebol de hoje, se não adaptar e participar do jogo vamos ficar para atrás. O Paulo Autuori, no Atlético-PR, já vem fazendo isso muito bem”, afirmou Weverton.

O arqueiro do Furacão ainda revelou que admira outros jogadores da posição que vestiram a camisa amarelinha e que eram conhecidos, entre demais características, por serem bons em defender pênaltis: “Me espelho no Marcos, ele e Dida foram dois grandes goleiros em Seleção e clube, tem história no futebol e eu os admiro”.

Weverton ainda destacou que, se for escalado como titular na estreia da Seleção Olímpica, contra a África do Sul, no próximo dia 4, está preparado para atuar, mesmo não tendo participado dos amistosos preparatórios com o elenco.

“O Campeonato Brasileiro está sendo jogado, ritmo de jogo não é problema, já foram 17 rodadas e participei de todas. Estou mais em fase de regeneração do que de trabalho forte. Me sinto tranquilo preparado e se o Micale optar por me usar vou estar à disposição”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense perde nos pênaltis para o Vila Nova e dá adeus à Copa Verde

O Luverdense está eliminado da Copa Verde. Há pouco,...

União de Rondonópolis vence Aparecidense e avança na Copa Verde

O União de Rondonópolis venceu esta tarde o Aparecidense...

FMF e secretaria firmam parceria para promover categorias de base no futebol em Mato Grosso

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron...
PUBLICIDADE