PUBLICIDADE

Grêmio fica no zero contra o América-MG e perde a chance de liderar

PUBLICIDADE

O Grêmio perdeu a chance de pular para a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo ao empatar por 0 a 0 contra o América Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O resultado faz o Tricolor cair para a quarta posição, com 31 pontos. O América vai aos nove pontos, na lanterna do torneio.

A partida teve certo equilíbrio na maior parte do tempo. Apesar da má fase, o Coelho teve mais chances de gol, mas não conseguiu balançar as redes nem mesmo com um jogador a mais nos 15 minutos finais, com a expulsão do lateral gremista Edílson.

A melhor oportunidade foi do Grêmio, em um chute de Miler Bolaños que acertou a trave americana na etapa final. Apesar do favoritismo, o Tricolor não se encontrou em campo e perdeu uma oportunidade de ouro de se impor de vez na briga pelo título.

O próximo compromisso do Grêmio será na quinta-feira, às 19h30, contra o Santa Cruz em sua Arena. Já o América volta a campo contra o Sport, na Ilha do Retiro, quarta, às 19h30.

O jogo – Para o Grêmio, a partida representava a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Para o América, a recuperação depois de sete derrotas seguidas na competição. As escalações mostravam o momento das duas equipes: do lado do Tricolor Gaúcho, a mesma base que vem fazendo ótima campanha no Brasileiro. Do lado do Coelho, muitas modificações em relação às últimas rodadas.

Desesperado por um resultado positivo, o América começou a partida tentando impor seu jogo, apostando no toque de bola. O Grêmio se fechava bem na marcação e tentava encaixar os contra-ataques nos espaços deixados pela defesa americana. Isso levou a partida demorar a ter boas chances de gol.

Apesar disso, o jogo era movimentado e equilibrado. O América foi o primeiro a levar perigo real. Aos 27 minutos, Osman recebeu na área e bateu cruzado. Wallace Reis chegou, prensou o chute e a bola passou perto do travessão de Marcelo Grohe.

O crescimento do Coelho era nítido, enquanto o Grêmio mostrava dificuldades para impor seu futebol. Aos 35 minutos, Jonas chegou pela direita e cruzou para Michael, que obrigou Marcelo Grohe a fazer grande defesa.

A primeira boa chance do Grêmio veio aos 42 minutos. Douglas encontrou Bolaños com bom passe entre os zagueiros, e o equatoriano bateu perto da trave esquerda de João Ricardo. A resposta americana veio dois minutos depois. Matheusinho rolou para Pablo chegar batendo com precisão de fora da área. Bem colocado, Marcelo Grohe fez ótima defesa e salvou o Tricolor Gaúcho.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: sonolento e sem chances de perigo. O ataque gremista, conhecido pela velocidade, não funcionava, o que fez o técnico Roger Machado trocar Pedro Rocha por Guilherme aos 13 minutos. Pouco depois, o Tricolor teve sua melhor chance até então. Bolaños recebeu lançamento de Maicon na esquerda e bateu cruzado acertando a trave. No rebote, Douglas tentou um voleio mas acabou furando a bola.

O lance fez as equipes acordarem, e a partida ficou mais aberta. O América passou a apostar nos contra-ataques e na velocidade de seus meias. Aos 27 minutos, a equipe da casa quase abriu o placar. Jonas chegou pela direita, cruzou e Michael bateu perto da trave de Grohe.

O equilíbrio fez o jogo ficar mais truncado e, como consequência, as divididas ficaram mais fortes. Aos 30 minutos, Edílson entrou com violência em Osman em uma disputa pela bola e foi expulso direto de campo, deixando o Grêmio com um a menos.

Mesmo com a superioridade numérica, o América não conseguiu impor pressão e levar perigo ao gol de Marcelo Grohe. No fim, um empate ruim para ambos os lados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop sediará GP de abertura do campeonato estadual de motocross

O “Grande Prêmio Altair Cavaglieri” acontecerá nos dias 29...

Luverdense perde nos pênaltis para o Vila Nova e dá adeus à Copa Verde

O Luverdense está eliminado da Copa Verde. Há pouco,...

União de Rondonópolis vence Aparecidense e avança na Copa Verde

O União de Rondonópolis venceu esta tarde o Aparecidense...
PUBLICIDADE