PUBLICIDADE

Com novo técnico, Cuiabá joga hoje para se distanciar da zona de rebaixamento na Série C

PUBLICIDADE

De técnico novo, o Cuiabá tem um compromisso hoje à tarde na Arena Pantanal que pode ser considerado de ‘seis’ pontos. Mas o confronto não tem nenhum caráter decisivo. Sem vencer há cinco rodadas consecutivas, o “Dourado” encara o River de Piauí a partir das 15h num duelo que vale a incômoda posição de lanterninha da Chave A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Enquanto o time da capital de Mato Grosso ocupa oitava colocação do grupo com seis pontos ganhos, o time nordestino é último colocado com cinco, um a menos em relação ao seu adversário desta tarde. Na penúltima colocação está o Confiança (SE), que também tem seis pontos.

Vindo de derrota para o ABC de Natal na última rodada passada, a equipe mato-grossense, hoje sob comando de Eduardo Henrique, entra em campo pressionada a conquistar os três pontos para espantar a má fase. Além disso, um resultado positivo servirá para acúmulo de pontos tanto para se distanciar da zona de rebaixamento como também para entrar na disputa por uma das quatro vagas à segunda fase da competição nacional.

De treinador do time sub-19 a comandante do elenco profissional, Eduardo Henrique logo no seu primeiro dia como treinador interino deu o tom da situação do Cuiabá na Terceira Divisão do Nacional. Sem rodeios, ele afirmou que realidade de seu time é brigar para escapar da ameaça de rebaixamento à Série D do Brasileirão do próximo ano.

“Temos que ser realistas e enxergar que a realidade do Cuiabá é brigar para se distanciar da zona de descenso. Precisamos de umas três vitórias seguidas para almejarmos algo melhor na tabela de classificação. Temos que colocar os pés no chão”, disse o treinador, que exige uma vitória no jogo de hoje. “Jogando em casa e o momento crítico que estamos vivendo, temos que vencer”, complementou.

Mesmo não tendo nenhuma garantia de que será efetivado no cargo, Eduardo quer deixar sua marca de trabalho. Modificou muita coisa em relação ao método utilizado por seu antecessor Flávio Araújo. Abriu mão do esquema de três volantes para adotar dois meias de armação, com Geovani e Natan. A novidade nesta tarde é a estreia do atacante Juba, contratado junto ao Operário de Ponta Grossa (PR). Ele é o mais novo parceiro de ataque de Thiago Amaral, que faz seu segundo jogo com a camisa alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata mais dois atacantes, um lateral e chega 23 jogadores

O Mixto anunciou a contratação de três novos reforços...

Cuiabá confirma retorno de cinco atletas que estavam emprestados

A diretoria do Cuiabá confirmou os retornos de cinco...

Zagueiro renova contrato com o Cuiabá

O Cuiabá renovou com o zagueiro Bruno Alves, de...
PUBLICIDADE