Nesta quinta-feira, a Fifa divulgou nova atualização em seu ranking de seleções, e o término da Eurocopa trouxe algumas mudanças relevantes na relação das nações. Portugal, campeão do torneio, além de França, Itália e País de Gales conseguiram subir posições. O Brasil, sem resultados de destaque, apresentou nova queda.
O país de Cristiano Ronaldo agora é sexto, subindo dois lugares após conquistar o primeiro título de sua história. Derrotada na final, a França não levantou a taça mas melhorou muito no ranking: ocupa agora a sétima posição, ganhando 10 postos.
A Itália, derrotada nas quartas de final para a Alemanha, mas com uma campanha satisfatória na Eurocopa, agora figura na décima colocação, tendo ganhado dois lugares. Outra subida considerável é a de País de Gales: o time de Gareth Bale foi recompensado pela campanha histórica até a semifinal e ganhou 15 posições, indo para o 11º lugar do ranking.
O Brasil, que não conseguiu convencer com Dunga na Copa América Centenário, caiu dois postos e agora é nono. Quem lidera o ranking assim como na atualização anterior ainda é a Argentina, seguida por Bélgica, Colômbia, Alemanha e Chile, respectivamente, nas cinco primeiras posições.