O diretor de futebol do Sinop, Marcos Antônio de Azevedo, confirmou, ao Só Notícias, que todos os jogadores serão dispensados na próxima semana. A decisão foi tomada após a eliminação no Campeonato Brasileiro da Série D. “Não teremos mais competições para eles. Existe um custo muito grande para manter os jogadores e não temos condições. Após o término da competição, vamos fazer um acerto e liberá-los”.
Azevedo preferiu não citar nomes, mas confirmou que alguns jogadores serão recontratados para disputar as competições do próximo ano. “Temos interesse em continuar com alguns jogadores e vamos tentar uma parceria com alguns clubes para emprestá-los. É uma opção”.
O foco da diretoria agora está voltado para os jogadores do sub-19. “O garotos estão brigando por uma vaga na Copa São Paulo do próximo ano”.
Conforme Só Notícias já informou, o treinador Marcos Birigui descartou, ontem, qualquer possibilidade de deixar o comando do Sinop Futebol Clube após a eliminação precoce da Série D. “O trabalho não foi muito bom [Série D], mas meu projeto é ser campeão do Estadual do próximo ano. Minha pretensão é continuar aqui [em Sinop]. Garantimos todas as vagas paras as competições nacionais. Vamos aguardar o posicionamento da diretoria, mas meu desejo e minha vontade é de continuar”.
‘Galo do Norte’ foi eliminado da competição após o empate em 2 a 2 com o Sete de Setembro-MS, em Dourados, no último domingo. O time mato-grossense precisava vencer para continuar sonhado com a classificação. Porém, não conseguiu e esgotou todas as possibilidades de avançar na competição.
O Sinop volta a campo para cumprir tabela, no domingo (17), às 17h, contra o Anápolis-GO, no estádio Gigante do Norte. O time goiano precisa apenas de empate para garantir classificação para próxima fase da Série D.
Grupo A11
Sete de Setembro – 10 pontos
Anápolis – 8
Luziânia – 5
Sinop – 3