Pela terceira vez nas últimas quatro partidas do Campeonato Brasileiro, o Coritiba empatou sem gols, desta vez diante do Botafogo, no estádio Couto Pereira, em um duelo direto contra a zona de rebaixamento. Com o resultado, o Coxa chegou aos 15 pontos, provisoriamente fora da ZR. Os cariocas, com 16 pontos, estão na 14ª colocação.
O jogo começou com emoção já o primeiro lance, em um recuo atrapalhado para o goleiro Sidão, que por pouco não perde a bola para Kazim. O turco voltou a aparecer com perigo aos três minutos, em cruzamento do estreante Emerson Conceição complementado pela linha de fundo. Aos sete minutos, Kazim recebeu na área, mas foi fominha e arrematou mal.
O Alvinegro apareceu pela primeira vez com força no ataque aos 12 minutos, com Neilton partindo em velocidade em direção ao gol, parando apenas na intervenção precisa de Luccas Claro. Aos 16 minutos, foi a vez de Camilo recebeu, girar o corpo e parar em Wilson, que desviou o chute para salvar. Depois de um inicio com domínio coxa-branca, os visitantes equilibraram as ações e já eram mais perigosos.
Mais um lançamento em profundidade para Camilo, aos 26 minutos, e tenta vez Wilson deixou a meta para interceptar. Aos 29 minutos, Diogo Barbosa desceu em alta velocidade, chegou ao fundo e cruzou, carimbando a trave. O Coritiba acordou e aos 36 minutos, Leandro deixou a marcação para trás e serviu Kléber, que bateu fraco. Aos 39 minutos, confusão na defesa carioca, a bola foi para trás e Sidão e recuperou para pegar.
Depois do intervalo, o Botafogo voltou com Leandrinho no lugar de Neilton. Aos quatro minutos, Luis Ricardo teve a chance de servir Sassá, que entrava com liberdade, mas o passe saiu totalmente torto. Na resposta, aos seis, Leandro tentou encobrir Sidão, que ficou com a bola sem maiores problemas. Cobrança de falta de João Paulo, aos oito minutos, e Juninho desviou para acertar o travessão.
O jogo era bastante movimentado até por volta dos 11 minutos, quando Emerson Conceição desviou contra o próprio patrimônio e acertou a trave, assustando a torcida. O técnico Pachequinho aproveitou para queimar suas três alterações, colocando em campo Vinícius, Evandro e Dodô. O ritmo da partida caiu bastante, especialmente pelo forte trabalho das defesas.
O Alvinegro tinha maior posse de bola, enquanto o Coxa parecia confuso em campo. Aos 31 minutos, Kléber recuperou bola no ataque e cruzou para Evandro desviar na rede, mas pelo lado de fora. O torcedor mostrava impaciência nas arquibancadas. Para os últimos minutos, a aposta de Ricardo Gomes foi a entrada de Vinícius Taque, mas sem a efetividade esperada. Aos 45 minutos, Vinícius ainda tentou um chute, mas nas mãos de Sidão.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Atlético Mineiro, na outra segunda-feira, dia 18 de julho, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Botafogo entra em campo no sábado, diante do Flamengo, no clássico que será disputado no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.