Apesar de não ser o resultado esperado pelo Cuiabá, técnico Flávio Araújo ressaltou a persistência da equipe em buscar o resultado até o fim da partida. O “Dourado” empatou em 2 a 2 com o América-RN com um gol do goleiro Henal nos acréscimos do segundo tempo.
"Fazendo uma análise fria e justa, no primeiro tempo tivemos boas chances de abrir o placar. Colocamos duas bolas na trave, uma com Samuel de cabeça e outra com Uederson. Entramos no jogo para vencer, construímos jogadas dentro do campo adversário, infelizmente a bola não entrou. No primeiro gol deles, vacilamos muito, deixamos o time deles cobrar a falta rápido e ainda desviou no nosso defensor antes de entrar. E o segundo gol veio logo em sequência".
Após os primeiros 45 minutos, o técnico do Dourado disse palavras de incentivo ao grupo no vestiário, que surtiram efeito no final da partida. "No intervalo eu disse a eles: tem um ditado muito antigo, mas que se aplica até hoje. Vamos insistir, persistir e não podemos desistir e, graças a Deus, o nosso time não desistiu. No segundo tempo mantivemos as melhores jogadas e criamos chances de finalizações. No final do jogo fomos coroados pela nossa insistência em buscar esses gols. Com todo respeito que eu tenho ao América, o resultado do jogo não condizia com as atuações das equipes dentro de campo. Ainda bem que o time se superou e conseguiu ao menos o empate, pois assim também seguramos o adversário na tabela. O resultado não foi o que nós queríamos, porque nos jogamos para vencer. Mas com o decorrer do jogo, esse empate conforta um pouco essa nossa angústia de não ter vencido".
Com o empate, o Cuiabá chegou a seis pontos e está na oitava colocação. O time mato-grossense está a uma posição da zona do rebaixamento.