PUBLICIDADE

França goleia Islândia, espanta zebra e avança à semifinal da Euro

PUBLICIDADE

Fazendo valer o favoritismo e apoiada por mais de 60 mil torcedores no Stade de France, a seleção francesa enfrentou a Islândia neste domingo e venceu com facilidade por 5 a 2. Com o resultado, os donos da casa conseguiram, finalmente, mostrar um bom futebol e contaram com a estrela de seus principais jogadores para espantar a zebra, selar a classificação e garantir vaga no confronto com a Alemanha, pela semifinal da Eurocopa.

Logo nos instantes iniciais, os franceses conseguiram abrir 2 a 0, com Giroud tirando o 0 a 0 do placar, após belo lançamento de Matuidi, e com um gol de cabeça do astro Paul Pogba. Apesar de não conseguirem ser mais tão incisivos, os Bleus aplicaram 4 a 0 no fim da primeira etapa, com verdadeiros golaços de Payet e Griezmann, um atrás do outro. Apesar de se manter dominante na segunda etapa, a seleção campeã do mundo em 1998 acabou sendo surpreendida pela Islândia, que marcou dois gols, mas tratou de assegurar o resultado positivo, com mais um gol de seu camisa 9.

Mesmo com a derrota, a campanha da seleção islandesa entra para a história, por se tratar da estreia da equipe em uma edição da Euro e, principalmente, pelo bom futebol que mostrou ao longo da competição.

O Jogo – A França tratou de fazer valer sua superioridade técnica logo nos primeiros minutos; emplacou boas jogadas de lado de campo, mas não conseguiu finalizar. A Islândia respondeu em contra-ataque, aos quatro minutos, com Sigurdsson finalizando de dentro da área; o chute saiu fraco e Lloris encaixou com facilidade.

Melhor no jogo e com 60% de posse de bola, os donos da casa abriram o placar aos 13 minutos; Matuidi fez belo lançamento para Giroud dominar livre e chutar entre as pernas de Halldórosson. Melhor no jogo, a França não demorou para fazer o segundo gol e em cobrança de escanteio de Payet, Pogba decolou e estufou as redes de cabeça para ampliar a vantagem, aos 19 minutos. O único lance expressivo da sensação desta edição do torneio surgiu aos 24 minutos, após jogada ensaiada, com Sigthorsson aproveitando o lateral e escorando para Bodvarsson, que, dentro da pequena área, chutou por cima do gol. Após este começo agitado, a partida esfriou, mas os franceses mantinham o controle do jogo, só que sem conseguir emplacar uma chance verdadeiramente clara.

Apesar de não estar sendo tão agressiva o país-sede da Euro selou a vitória nos minutos finais do primeiro tempo, com o talismã Payet acertando belo chute rasteiro da entrada da área, aos 42 minutos, e com o jovem Griezmann, aos 44 minutos, puxando belo contra-ataque e encobrindo o goleiro com muita classe. Com o gol, o atacante do Atletico de Madrid garantiu a artilharia isolada do torneio, com cinco gols.

Mesmo dominante na segunda etapa, os Bleus levaram um susto, aos 11 minutos, após a Islândia emendar uma boa jogada e descontar com Sigthórsson desviando cruzamento. Os donos da casa não se abalaram e responderam logo em seguida, com outro gol de Giroud, que recebeu bola levantada por Payet e subiu mais que todo mundo para marcar de cabeça, aos 13 minutos.

A Islândia teve a chance de anotar mais um, mas brilhou a estrela do goleiro Hugo Lloris, que fez milagre ao espalmar a cabeçada à queima roupa de Ingason. Apesar das boas chances, os islandeses não conseguiam transpôr o sistema defensivo adversário e acabavam dando muito espaço para os contra-ataques franceses, que também não eram efetivos.

Morno, o duelo só foi esquentar aos 39 minutos, quando os islandeses anotaram seu segundo gol, com Bjarnason. A França seguia aplicando bons contra-golpes, mas falhava na hora de concluir as jogadas.

Desta forma, coube à seleção francesa administrar a vitória para avançar à semifinal da Euro; 5 a 2 para os Bleus no Stade de France.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições para corrida em Lucas do Rio Verde encerram domingo

Termina neste domingo (3) as inscrições para o Circuito...

Mixto e Luverdense abrem mata-mata dos estaduais Sub-15 e 17

Mixto e Luverdense se enfrentaram, ontem, no estádio Dutrinha,...
PUBLICIDADE