O treinador do Sinop Futebol Clube, Marcos Birigui, considerou justo o empate em 1 a 1 contra o Luziânia-DF, fora de casa, neste final de semana, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Ele destacou que houve bom desempenho, garra e superação dos atletas durante toda a partida.
“Foi um grande jogo e merecíamos ter vencido, mas o empate foi justo. Foi um jogo de muita garra e superação. Tivemos boas chances no primeiro tempo. No segundo, em uma falha nossa, eles abriram o placar. Fomos em busca do empate. Tivemos mais duas ou três chances com o Valdir Papel e o Abner, mas não conseguimos. Nosso goleiro acabou sendo expulso. No final, com uma jogada bonita do Cabralzinho e do Valdir Papel conseguimos o gol de empate”, disse, ao Só Notícias.
Birigui afirmou que acredita na classificação do “Galo do Norte” para próxima fase da competição nacional. “Vamos trabalhar durante essa semana e buscar vencer o jogo de volta. Estamos focados na briga pela classificação. Temos que fazer o dever de casa. Acredito que possamos nos classificar para próxima etapa. Essa garra nos dá esperança de vencer a partida e sonhar com uma vaga para próxima fase”.
O Sinop enfrentará novamente o Luziânia no domingo (3 de julho), às 16h. No site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partida estava marcada para acontecer no estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde. No entanto, foi alterada para o estádio Gigante do Norte posteriormente.
Grupo A11
Sete de Setembro-MS – 6 pontos
Anápolis-GO – 5
Sinop – 2
Luziânia – 2
(Atualizada às 13h40)