PUBLICIDADE

Atlético-PR impõe seu ritmo e vence o Grêmio em casa

PUBLICIDADE

Com uma grande atuação diante de seu torcedor, o Atlético Paranaense bateu o Grêmio por 2 a 0, na Arena da Baixada, e ajudou a embolar mais a classificação do Campeonato Brasileiro 2016. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 17 pontos, nas sétima posição. Já o Tricolor fica fora do G-4, com 18 pontos, na quinta colocação.

Depois de um primeiro tempo em branco, o Furacão voltou com tudo e, aos oito minutos, Vinícius recebeu na área e teve tempo para escolher o canto e bate para lançar as redes. Aos 22 minutos, foi a vez de André Lima soltar o pé para marcar o segundo e garantir os três pontos.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense tem o clássico contra o Coritiba, quarta-feira, no Estádio Couto Periera, em Curitiba. Já o Grêmio recebe o Santos, no mesmo dia, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo – O Tricolor gaúcho começou pressionado. Logo no primeiro minuto, Luan chegou na linha de fundo e cruzou, para ninguém. Na sequência, dois cruzamentos cortados pela defesa atleticana e, na sobra, Fred lançou Bobô, que entrou em impedimento. O Furacão apareceu pela primeira vez aos 10 minutos, com Nikão, que mandou um petardo da entrada da área e obrigou Marcelo Grohe a realizar grande defesa.

O jogo era aberto, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 15 minutos, Luan partiu para a jogada individual e arrematou por cima da meta. Aos 21 minutos, André Lima recebeu cruzamento na medida e testou para defesa de Marcelo Grohe. Até que, aos 24 minutos, Pablo apareceu com liberdade para pegar sobra de bola e empurrar para as redes. O assistente correu para o meio mas, após a pressão dos jogadores gremistas, a arbitragem voltou atrás e anulou o lance.

O ritmo do jogo caiu um pouco na reta final da primeira etapa. Aos 34 minutos, após assistência de Nikão, Vinícius bateu colocado, no cantinho, para intervenção de Grohe. O Atlético cresceu no jogo e, aos 37 minutos, Hernani arrematou nomeio do gol, mas quase complicou o goleiro gremista, que desviou para escanteio. Aos 40 minutos, Pablo tentou mais uma vez e o grande nome dos 45 minutos iniciais, Marcelo Grohe, salvou mais uma.

Depois do intervalo, as equipes retornaram sem alterações. No primeiro ataque, Vinícius pegou sobra de bola e bateu para fora. Aos cinco, Grohe apareceu mais uma vez, segurando cabeçada de André Lima, no cantinho. A pressão atleticana aumentou e, aos oito minutos, André Lima cruzou e Hernani dominou, escolheu o canto e bateu no canto esquerdo para abrir o placar.

O Furacão estava melhor na partida e impunha seu ritmo. Aos 17 minutos, Léo cruzou na área e, após falha defensiva, André Lima desviou pela linha de fundo. Mas, aos 22 minutos não teve perdão. Vinícius ajeitou e André Lima fuzilou para fazer um golaço, estufando as redes gremistas.

O placar não era mais elástico por conta das defesas de Marcelo Grohe. Aos 27 minutos, o arqueiro parou bom chute de Pablo, da entrada da área. O Grêmio não conseguia seguir com a bola nos pés, não atacava e somente se defendia. Aos 37 minutos, André Lima foi substituído por Walter e deixou o gramado ovacionado pelo torcedor. Ainda deu tempo para Ramiro ser expulso, aos 47 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop sediará GP de abertura do campeonato estadual de motocross

O “Grande Prêmio Altair Cavaglieri” acontecerá nos dias 29...

Luverdense perde nos pênaltis para o Vila Nova e dá adeus à Copa Verde

O Luverdense está eliminado da Copa Verde. Há pouco,...

União de Rondonópolis vence Aparecidense e avança na Copa Verde

O União de Rondonópolis venceu esta tarde o Aparecidense...
PUBLICIDADE