Não será desta vez que Dorival Júnior terá seu principal reforço para a temporada à disposição. Jonathan Copete, apresentado na tarde desta sexta-feira, não terá seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até às 19 horas. Apesar do Santos ter feito sua parte, a Federação Colombiana não enviou a documentação para a Confederação Brasileira. Assim, o atacante, que deixou o Atlético Nacional às vésperas do duelo contra o São Paulo, pelas semifinais da Copa Libertadores da América, também não poderá enfrentar o Tricolor pelo Campeonato Brasileiro.
Além de Copete, Emiliano Vecchio também terá de esperar para estrear com a camisa alvinegra. O Qatar SC, ex-clube do meia, também não repassou toda a documentação necessária para o time da Vila Belmiro efetuar o registro a tempo de ter o jogador liberado para o clássico das 16 horas desde domingo, no Pacaembu.
Vale destacar que em caso de transferências internacionais, a Federação referente ao clube que fez a venda tem de enviar toda a papelada ao órgão que gere o futebol no país do clube que efetuou a compra, no caso do Brasil, a CBF. Após isso, a CBF, ainda usando o mesmo exemplo, repassa tudo para a Fifa, que registra os jogadores por meio do Transfer Matching System (TMS). Aliás, esse sistema foi invadido por hackers na quarta-feira e ficou fora do ar por 24 horas, mas já está operando normalmente de novo.
Desta forma, a única dúvida no Peixe atende pelo nome de Lucas Lima. O meia corre contra o tempo para readquirir sua forma física ideal. Dorival Júnior, apesar de já ter avisado que o meia precisará de mais tempo para ficar 100%, deve utilizar o jogador desde o início no clássico deste domingo, programando sua substituição quase que certa para a etapa final do confronto no Pacaembu.