O morador de Vera e paratlela de canoagem, Dieiverson Perin de 26 anos, participou, ontem à tarde, do revezamento da Tocha Olímpica dos jogos que serão realizados, em agosto, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao Só Notícias, ele disse que ficou emocionado durante os 200 metros de percurso.
“Foi sensacional carregar o símbolo que representa a paz entre as nações. Tivemos uma receptividade muito bacana da equipe que organiza o revezamento. Muito bem planejado a questão de logística e segurança. Estava representado a cidade onde moro e o meu Estado. Impossível não ficar emocionado”.
Dieiverson sofreu um acidente automobilístico em São Paulo que o deixou paraplégico. A carreira como atleta teve início em 2010. A canoagem ele conheceu, em Brasília, durante o tratamento no Hospital Sarah Kubitschek. O primeiro contato com esporte foi através de Fernando Fernandes, campeão mundial de canoagem paralímpica.
A Tocha Olímpica percorreu, ontem, 28 quilômetros entre Cuiabá e Várzea Grande. Nesta sexta-feira, o revezamento percorrerá os municípios de Nobres e Chapada dos Guimarães.
A jornada da Tocha Olímpica começou, em maio, em Atenas, na Grécia, onde foi acesa. De lá, a peça seguiu para o Brasil em um avião. O revezamento começou em Brasília e percorrerá aproximadamente 300 municípios chegando ao Rio de Janeiro, em agosto para a cerimônia de abertura dos jogos.
(fotos: assessoria e Christian Guimarães)