PUBLICIDADE

Botafogo goleia Guaratinguetá e mantém vice-liderança na Série C

PUBLICIDADE

O Botafogo recebeu o Guaratinguetá e fez a lição de casa. Diante do último colocado do Grupo B da Série C, o time da casa goleou por 6 a 2 e manteve-se na vice-liderança da competição.

Em um primeiro tempo alucinante, o Bota saiu na frente. Diogo Campos anotou o primeiro do time da casa, que sofreu o empate quando não estava bem na partida. Antes do final do primeiro tempo, porém, o time virou e ampliou, com Diogo Campos e Alemão. Já na segunda etapa, Diogo Campos marcou seu terceiro no jogo. Quando o Guaratinguetá já não mostrava reação, Alemão marcou um belo gol e anotou o quinto. Diogo Campos, novamente, finalizou e fez o sexto. O Guará ainda diminuiu com André: 6 a 2.

Com a vitória, o Bota chegou a 12 pontos e manteve-se na vice-liderança da Série C. Já o Guará continua sem somar nenhum ponto na competição, e amarga a lanterna do Grupo B. Na próxima rodada, o Fogão enfrenta o Juventude, enquanto o Guará pega o Tombense.

O jogo – O Botafogo-SP começou melhor a partida. Empurrado pela sua torcida, não demorou muito para abrir o placar. Aos nove minutos, após falha do goleiro do Guará, a bola sobrou para Diogo Campos finalizar de voleio e abrir o placar em grande estilo: 1 a 0.

Com o tento anotado, o time da casa não aproveitou o bom momento na partida, e passou a somar erros individuais, enquanto o Guará se fechava. Aos 32 minutos, depois de falha coletiva bizarra do Bota, o goleiro errou o domínio e quase mandou contra o próprio patrimônio. Com o mal momento do time, a torcida do time da casa passou a se irritar.

Antes do final do primeiro tempo, o jogo teve seus melhores momentos. Aos 41 minutos, os visitantes aproveitaram o bom ritmo de jogo e empataram o jogo. Alemão saiu jogando errado e, no rebote do goleiro Neneca, Anderson mandou para o fundo das redes: 1 a 1. Minutos depois, quando a partida parecia que se encaminhava para o intervalo com a igualdade no placar, o Bota voltou a ficar na frente. Diogo Campos, bem posicionado, tocou de calcanhar e tirou o goleiro da jogada.

Com cinco minutos de acréscimos, o time da casa ainda conseguiu ampliar. Zotti deu bom passe para Alemão, que driblou o goleiro Flaysmar e tocou livre para fazer o terceiro do Bota. Já na volta do intervalo, a supremacia do Fogão voltou a aparecer. Aos 13 minutos, Diogo Campos chutou, o goleiro defendeu e, no rebote, o atacante rolou para Zetti que só teve o trabalho de empurrar para o gol: 4 a 1.

Após mandar duas bolas na trave, o time da casa voltou a ampliar. Alemão fez o pivô em cima do marcador, girou, e bateu firme para anotar o quinto do Fogão. Aos 34 minutos, Carlos André fez boa jogada e achou Diogo Campos, o nome do jogo, livre de marcação. O atacante tirou o marcador da jogada e finalizou. A bola desviou e morreu no fundo da rede: 6 a 1. Um minuto depois, André chutou de perna direita e descontou para o Guará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense perde nos pênaltis para o Vila Nova e dá adeus à Copa Verde

O Luverdense está eliminado da Copa Verde. Há pouco,...

União de Rondonópolis vence Aparecidense e avança na Copa Verde

O União de Rondonópolis venceu esta tarde o Aparecidense...

FMF e secretaria firmam parceria para promover categorias de base no futebol em Mato Grosso

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron...

Cuiabá assina com zagueiro revelado pelo Palmeiras

O zagueiro Nathan, 29 anos, assinou com o Cuiabá...
PUBLICIDADE