Instável nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série C, o Cuiabá encara o Salgueiro (PE) hoje à tarde, às 16h, (horário de MT), na Arena Pantanal, pela quinta rodada do turno do torneio nacional. Ocupando a sétima colocação da Chave A com quatro pontos somados na tabela de classificação, o ‘Dourado’ volta a campo, visando sua afirmação na competição nacional. A ordem é se reabilitar da derrota de 2 a 0 para o Fortaleza há uma semana.
O duelo desta tarde é considerado pelo técnico Flávio Araújo como se fosse valendo seis pontos, já que o adversário é o terceiro colocado da chave com sete pontos ganhos. Uma vitória do time da capital mato-grossense o levará a ocupar uma posição entre os quatro primeiros colocados, zona de classificação à segunda fase da Terceira Divisão do Nacional.
Ainda em busca de uma formação ideal e de um padrão de jogo definido, Araújo vê o jogo contra Salgueiro como essencial para o ‘Dourado’ dar uma arrancada na disputa pelo tão sonhado acesso à Série B do futebol brasileiro. Nas quatro primeira rodadas, o Cuiabá ainda não conseguiu engatar uma série de resultados positivos. Foram duas derrotas para Botafogo (PB) e Fortaleza (CE). Empate de 1 a 1 com o Remo e vitória sobre Confiança pelo placar de 3 a 0.
Para o compromisso de hoje, Flávio Araújo fez duas alterações em relação a formação que vinha atuando. Na lateral-direita, o lesionado Alex Murici abre espaço para Chiquinho, que volta a ganhar nova chance entre os 11 titulares.
No ataque, Tito perdeu a condição de titular para a entrada de João Carlos, este totalmente recuperado de uma lesão que o tirou dos primeiros jogos da equipe na competição nacional. Contratado especificamente para a Série C, o jogador só fez um jogo por enquanto com a camisa alviverde. Foi na eliminação do time da Copa do Brasil para a o Juazeirense (BA). João Carlos chegou no clube com status de homem gol pelo histórico que por onde passou deixou sua marca.
A provável formação do Cuiabá para esta tarde é Henal; Chiquinho, Samuel, Digo e Julinho; Léo Salino, Gílson, Marcelo Oliveira e Rubinho; João Carlos e Diogo.