O brasileiro Felipe Massa se saiu melhor do que esperava no treino classificatório para o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1. O representante nacional na Williams iniciará a prova deste domingo na quinta colocação, mas acredita que terá dificuldades para se manter competitivo no circuito de Baku.
Massa fez o sexto tempo do classificatório, 1min44s483, mas ganhou uma posição no grid por causa de uma punição ao mexicano Sergio Pérez. O piloto da Force India foi o segundo mais rápido do treino, mas perdeu cinco copor ter trocado a caixa de câmbio de seu carro antes da atividade.
“Estou feliz com o resultado do classificatório, foi muito melhor do que eu esperava porque eu tive problemas com o carro em todo o fim de semana. Consegui melhorar o modo como pilotava e melhorar o carro ao mesmo tempo. Tivemos um pouco de sorte no fim do Q3 porque anotei meu tempo um pouco antes da bandeira vermelha, mas é parte do jogo”, afirmou o brasileiro.
Apesar da quinta colocação do grid, Massa não está otimista para a corrida deste domingo em Baku. Parte por seus problemas em encontrar um bom acerto para a Williams. Parte pelo que viu na corrida deste sábado da GP2, em que um acidente já na primeira curva tirou grande parte dos pilotos da prova. Apenas dez dos 22 carros da categoria completaram a corrida.
“Espero que possamos ter uma boa corrida, mas será muito difícil. Esta talvez seja a pista mais difícil de terminar. Vimos que só metade do grid da GP2 terminou a corrida, então precisamos ser inteligentes com tudo o que possa acontecer amanhã”, disse Massa.