A CBF acaba de confirmar a demissão do técnico Dunga. A seleção brasileira foi eliminada, domingo à noite, na primeira fase da Copa América, para o Peru, e o treinador acabou sendo dispensado. O anúncio acaba de ser feito, na sede da confederação, no Rio de Janeiro. "A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho" é o comunicado sobre a decisão de dispensar a comissão técnica, incluindo o coordenador Gilmar Rinaldi. "Recebemos junto a notícia, com muito respeito. Aqui é a Seleção, esse é o ponto mais alto da Seleção. Por alguns motivos, eles decidiram mudar a rota. Os resultados não vieram. Entendemos", disse Gilmar. "Amanhã temos que entregar uma lista de 35. A escolha não vai ser minha. Vou colocar como estão as coisas no momento para que a pessoa nova se situe. Preciso passar para que o profissional não parta do zero", acrescentou.
O técnico Tite, do Corinthians, é o mais cotado para assumir a seleção. Se ele assumir, Oswaldo de Oliveira é o mais cotado para sucedê-lo no clube paulista.
Na segunda passagem de Dunga como treinador da seleção, foram 26 partidas com 18 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Na Copa América, o Brasil empatou na estreia com o Equador, sem gols. Pressionado, goleou o faco Haiti por 7 a 1. Mas precisava vencer o Peru para se classificar e acabou perdendo, com gol de mão.
(Atualizada às 14:54h)