O técnico Muricy Ramalho revelou que não deverá mais trabalhar como treinador. O ex-comandante do Flamengo se desligou do clube rubro-negro após sofrer uma arritmia cardíaca, fato que impossibilitou seu retorno à beira dos gramados à curto prazo, forçando-o a pedir demissão.
“Não tenho nada grave, mas a tendência realmente é que eu não volte mais a ser treinador”, afirmou Muricy em entrevista à rádio Jovem Pan.
Muricy Ramalho já adiantou que não deverá voltar ao trabalho neste ano e, inclusive, já projeta atuar em outras funções dentro do futebol. Aos 60 anos o treinador tem entre suas conquistas os títulos três brasileiros à frente de São Paulo e Fluminense, além da Copa Libertadores com o Santos.
“Em 2016 é certo que eu não trabalho mais. O meu problema é stress, é emocional, e eu não tenho jeito de me acalmar, de ser mais ou menos. Eu sou um cara muito intenso no que faço. Sei que outras pessoas conseguem controlar isto, mas não é o meu caso. A tendência é que eu passe a trabalhar em outras funções”, completou Muricy.
Muricy havia voltado a atuar como treinador neste ano após acertar com o Flamengo no final de 2015. O técnico já havia sofrido problemas cardíacos quando ainda estava no São Paulo, em 2014, quando permaneceu internado, desfalcando a equipe tricolor.