PUBLICIDADE

Torcida cobra laudos para o Sinop ter jogos da Série D no ‘Gigante do Norte’

PUBLICIDADE

Membros da torcida organizada do Sinop Futebol Clube cobraram, esta tarde, respostas da prefeitura de Sinop sobre o andamento e regularização dos laudos técnicos vencidos de engenharia civil, prevenção e combate a incêndio, condições sanitárias e higiene e segurança do estádio Gigante do Norte.

Segundo o diretor da torcida, Marco Aurélio Zani Cassiano, até agora não houve confirmação se o Sinop vai jogar em casa. “Chegamos até esse momento sem saber  se será possível acompanhar nosso  ‘Galo’ de perto. O Sinop perde de fazer a sua estreia em casa. O torcedor perde de acompanhar o clube do coração e a cidade perde um grande espetáculo. Nós já cobramos a Secretaria Municipal de Esportes. Alguns laudos não dependem apenas desta pasta. Dependem de outras secretarias do município. Está ficando só na promessa. Falam que estão prontos, mas ninguém sabe se é verdade. Não apresentam para os torcedores nem para o clube”.

Estes laudos são exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a realização das partidas do Sinop no Campeonato Brasileiro da Série D. Caso não sejam todos regularizados até próximo dia 12, quando inicia a competição nacional, o ‘Galo do Norte’ terá que jogar no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A cessão do estádio de Lucas já foi autorizada.

No mês passado, a secretária municipal de Esportes, Marineide Oliveira Marques, confirmou ao Só Notícias, que dois laudos técnicos (o de engenharia civil e o de prevenção e combate a incêndio) do estádio Gigante do Norte foram entregues. Ela disse ainda que os laudos de condições sanitárias e higiene já haviam sido feitos e entregues na Secretaria Municipal de Esporte. Mas não informou quando será regularizado o laudo de segurança, que também está vencido.

Conforme Só Notícias já informo, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) notificou o prefeito Juarez Costa, em abril deste ano, solicitando a regularização de exigências técnicas em relação ao estádio municipal. Constava no documento que quatro laudos estavam vencidos: de segurança; de prevenção e combate a incêndio; de condições sanitárias e higiene; e o de vistoria de engenharia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense acerta com mais cinco reforços para próxima temporada

O Luverdense anunciou a contratação de mais cinco jogadores...

Cuiabá é rebaixado matematicamente à Série B

O Cuiabá está rebaixado matematicamente à Série B do...
PUBLICIDADE