PUBLICIDADE

Flamengo bate o Vitória e entra no G4 do Brasileirão

PUBLICIDADE

O Flamengo fez por merecer e superou o Vitória, na noite desta quinta-feira, em Volta Redonda, por 1 a 0. O time carioca não foi brilhante, mas buscou a vitória do início ao fim da partida, enquanto o adversário foi apático. O gol da partida foi marcado pelo insistente Felipe Vizeu, no segundo tempo.

Com o resultado positivo na quinta rodada do Brasileirão, o time de Zé Ricardo chegou ao G4, com dez pontos, na quarta colocação. Já o Vitória permaneceu estacionado em décimo terceiro, com apenas cinco pontos.

O Flamengo dominou o primeiro tempo. O time de Zé Ricardo tomou conta das ações, criou algumas oportunidades de gol, mas não aproveitou. Na vez que chegou mais perto de balançar a rede, o Rubro-Negro vacilou em finalizações seguidas, de Mancuello e Marcelo Cirino, numa linda jogada criada por Felipe Vizeu. Os laterais Jorge e Rodinei participaram bem da etapa inicial, com bons cruzamentos, porém o ataque deixou muito a desejar.

O Vitória assustou muito pouco e cometeu muitos erros técnicos, dando espaço para o Flamengo. Os visitantes tiveram apenas uma chance clara, quando Vander, o mais perigoso, foi ao fundo e chutou cruzado para o meio da área. Kieza chegou atrasado e não conseguiu dar o toque derradeiro. De resto, Alex Muralha pouco trabalhou. Na primeira etapa, ele foi um espectador em campo.

A equipe carioca voltou cheia de vontade para o segundo tempo. Alan Patrick concentrava as jogadas no setor de criação, mas não estava num dia inspirado. Cirino cometia erros simples em tentativas de levar o Flamengo ao ataque, enquanto Felipe Vizeu demonstrava categoria, mas não conseguia dar sequência às jogadas. A entrada de Everton, no lugar de Mancuello, deu mais apetite ao time. Contudo, ainda faltava aquele algo a mais.

Limitado, o Vitória não conseguia nem sequer sair em contra-ataques e parecia satisfeito com o empate. O jogo caminhava para a igualdade sem gols até que Felipe Vizeu levou a galera ao delírio. Bem posicionado na área, o camisa 47 fez um gol de oportunismo, de cabeça, após assistência de Arão, também de cabeça, em cruzamento de Alan Patrick.

O Flamengo seguiu insistindo para ampliar o marcador, mas esbarrou nas suas próprias limitações técnicas. O Vitória chegou pouco ao ataque e não conseguiu evitar a derrota fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop sediará GP de abertura do campeonato estadual de motocross

O “Grande Prêmio Altair Cavaglieri” acontecerá nos dias 29...

Luverdense perde nos pênaltis para o Vila Nova e dá adeus à Copa Verde

O Luverdense está eliminado da Copa Verde. Há pouco,...

União de Rondonópolis vence Aparecidense e avança na Copa Verde

O União de Rondonópolis venceu esta tarde o Aparecidense...
PUBLICIDADE