O Santos formalizou na noite desta segunda-feira a contratação de Rodrigão. Centroavante de 1,86m e 88Kg, o jogador assinou contrato com validade até 28 de maio de 2021 e se mostrou empolgado com a maior oportunidade da carreira aos 22 anos. “É um sonho. Não tenho nem o que falar sobre vestir a camisa do Santos. Já conheci o CT Rei Pelé e a Vila Belmiro e a estrutura é ótima. Quero fazer história, fazer muitos gols, ser ídolo. Sei que a responsabilidade é grande, mas estou preparado”, disse ao site oficial do clube.
Autor de 18 gols nesta temporada, Rodrigão foi artilheiro do campeonato Paraibano pelo Campinense e chamou atenção de Dorival Júnior. A contratação do jogador está acertada desde março e custará “apenas” R$ 1,5 milhão aos cofres santistas.
Na última sexta-feira, o reforço conheceu parte do elenco e a comissão técnica. No mesmo dia, iniciou os trabalhos na academia. Agora, com todos os documentos assinados, ele deve ir a campo pelo primeira vez no CT Rei Pelé já nesta terça.
Nascido em Belmonte, na Bahia, Rodrigão e foi revelado pelo Democrata, de Minas Gerais, além de ter atuado pelo Boa Esporte, também de Minas. Além dele, o meia argentino Emiliano Vecchio é aguardado ainda esta semana. Fabian Noguera, zagueiro e também argentino, deve ser integrado ao elenco apenas no próximo mês, enquanto o colombiano Jonathan Copete aguarda apenas o visto de trabalho para ficar à disposição.