PUBLICIDADE

Atlético-MG sai na frente, mas Vitória arranca empate na Fonte Nova

PUBLICIDADE

O Atlético-MG entrou em campo pressionado após a derrota por 3 a 0 sofrida em casa na última rodada. Jogando na Arena Fonte Nova, o Galo saiu na frente do placar, mas permitiu que o Vitória empatasse o jogo no segundo tempo: 1 a 1.

Mesmo com 10 desfalques importantes, como Lucas Pratto e Robinho, o Atlético-MG foi quem saiu na frente do placar. Após passe de Marcos Rocha, Patric chutou firme e contou com a ajuda do goleiro Fernando Miguel para comemorar o primeiro gol da partida. O Vitória não se deu por vencido e, no segundo tempo, após muita pressão, empatou com gol do centroavante Kieza.

Com o empate, o Atlético chegou a cinco pontos e subiu para a 11ª colocação do Brasileiro. Na próxima rodada o Galo recebe o Fluminense, no Horto, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Já o Vitória também chegou a cinco pontos, e acima do Atlético, na 10ª posição. O próximo jogo do clube baiano é contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

O jogo – Com apenas dois minutos, Patric apareceu bem colocado dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro Fernando Miguel. O Vitória respondeu com mais força. Kieza apostou na velocidade e lançou Diego Renan, que chutou cruzado e viu a bola beijar a trave. No lance seguinte, Kieza apareceu novamente em boa posição, finalizou, mas o goleiro Victor salvou com um tapa de mão direita na bola.

Um princípio de confusão se formou aos 13 minutos, após o jogador Pablo Diogo, do Galo, não devolver a bola para o Vitória no fair-play. Após início pegado de jogo, a partida passou a ficar mais equilibrada a partir dos 15 minutos. O Vitória tentava responder com seus rápidos contra-ataques, porém, o Atlético-MG se defendia bem.

O Atlético, mesmo muito desfalcado, mostrava um futebol ofensivo. Carlos girou sobre o marcador e chutou forte, mas pela linha de fundo. Em um primeiro tempo com muitas faltas, quatro cartões amarelos foram distribuídos, além de muita reclamação de ambos os times.

Em uma jogada ensaiada, o Atlético-MG abriu o placar. Marcos Rocha cobrou escanteio nos pés de Patric que, totalmente livre de marcação, chutou de perna direita e viu o goleiro Fernando Miguel tocar na bola antes de a redonda estufar as redes – um frango do arqueiro do Vitória.

Depois do gol anotado, o Galo passou a administrar mais a partida, com toques de lado e sem pressa, enquanto o Vitória tentava chegar ao ataque, mas pecava no último passe. Na volta do intervalo o Vitória voltou com duas mudanças realizadas pelo técnico Vagner Mancini: Dagoberto e Flávio entraram em campo.

Mesmo com as mudanças, o Leão não conseguiu assustar o Galo, pelo menos nos minutos iniciais da segunda etapa.

Após bons lances ofensivos, o Galo se fechou. O técnico Marcelo Oliveira substituiu o atacante Pablo Diogo pelo volante de marcação Júnior Urso. O Leão se lançou ao ataque e deu espaços para o contra-ataque. Em um rápido lance ofensivo, Marcos Rocha quase ampliou o placar, mas Fernando Miguel defendeu com o peito.

Mesmo com a substituição, o Atlético ainda sofreu com o ataque baiano. Dagoberto arriscou de fora da área e Victor pulou para raspar de leve e salvar o gol do Vitória. Aos 26 minutos, o Galo voltou a chegar com perigo. Hyuri inverteu o lance para Marcos Rocha que apareceu bem colocado e cruzou na área, mas o goleiro Fernando Miguel se jogou na bola.

Depois de tomar um susto, o Vitória voltou a ficar com a posse da bola. De tanto martelar, o Leão chegou ao gol de empate com o artilheiro do time. Kieza recebeu grande lançamento, dominou tirando do marcador e, cara a cara com o goleiro, jogou na saída de Victor para empatar a partida e comemorar com a torcida baiana.

O Vitória cresceu demais após o gol anotado. Empurrado pelos cânticos da sua torcida, o Leão passou a pressionar o Galo cada vez mais. Victor saiu do gol para cortar um cruzamento e, no rebote, Alípio encobriu o goleiro, mas Rafael Carioca colocou a cabeça na bola e tirou o que podia ser o gol da virada.

Antes do apito final o clube mineiro ainda teve uma grande oportunidade de sair da Fonte Nova com os três pontos. Patric aproveitou o vacilo da zaga e saiu em velocidade, mas na hora de finalizar, chutou mascado e mandou ao lado da trave direita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE