PUBLICIDADE

Flamengo bate Ponte Preta de virada e ameniza a crise

PUBLICIDADE

Na estreia do técnico interino Zé Ricardo, o Flamengo venceu por 2 a 1 a Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a sete pontos no Campeonato Brasileiro e amenizaram a crise. Já os campineiros não fazem bom início de Série A e permanecem com apenas quatro pontos após quatro rodadas, e começam a correr risco de entrar na zona de rebaixamento.

A Ponte começou bem a partida e abriu o placar com Wellington Paulista. No entanto, o Flamengo virou ainda na etapa inicial, com gols de Felipe Azevedo, contra, e Jorge. No segundo tempo, os rubro-negros ficaram com um homem a menos após a expulsão de Fernandinho, mas os visitantes souberam conter a pressão dos paulistas para saírem de campo com a vitória.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Vitória, na quinta-feira, em Volta Redonda. No mesmo dia, a Macaca vai até Belo Horizonte para enfrentar o América-MG.

O jogo – A Ponte Preta começou melhor a partida e buscou pressionar o Flamengo desde os primeiros minutos. A primeira boa chance aconteceu somente aos dez minutos. Após cobrança de lateral na área, Roger dominou e acertou o travessão de Alex Muralha. No entanto, no minuto seguinte, os donos da casa abriram o placar no Moisés Lucarelli. Wellington Paulista aproveitou cruzamento e cabeceou sem chance para o goleiro rubro-negro.

Somente após o revés, o Flamengo passou a buscar o ataque com mais intensidade. Os rubro-negros não demoraram para chegar a igualdade. Aos 20 minutos, Alan Patrick cobrou falta na área, Felipe Azevedo resvalou de cabeça e acabou colocando a bola para a própria rede.

Depois disso, o jogo ficou aberto, com as duas equipes mais voltadas ao ataque. A Ponte quase marcou o segundo aos 26 minutos. Após falta cobrada na área, Kadu cabeceou e acertou a rede pelo lado de fora. A resposta do Flamengo veio aos 33, em chute de longe de Alan Patrick, que obrigou João Carlos a fazer boa defesa.

Na parte final, o panorama da partida não mudou. A diferença foi que o Fla aproveitou a única chance da equipe, aos 42 minutos, para virar o placar. Após escanteio, João Carlos espalmou para a frente da área, mas viu Jorge acertar belo chute de primeira na rede para deixar os rubro-negros com vantagem no intervalo.

No segundo tempo, a Ponte Preta veio com a intenção de empatar logo. Com um minuto, Jeferson cruzou, mas quase acertou o gol de Alex Muralha. Os paulistas pressionavam e voltaram a chegar com perigo aos 13 minutos. Após cruzamento, Felipe Azevedo finalizou sozinho, mas a bola passou próximo da trave. Para aumentar a pressão sobre o Flamengo, o atacante Fernandinho foi expulso aos 17 minutos, após receber o segundo cartão amarelo.

Quando parecia que os donos da casa iriam aumentar a pressão sobre os cariocas, o que se viu foi uma melhora na marcação rubro-negra e uma queda da Ponte Preta. Com isso, o Flamengo conseguiu impedir as investidas dos campineiros e pouco sofreram em campo.

Nos minutos finais, o panorama da partida seguiu o mesmo, com a Macaca tendo mais posse de bola, mas abusando dos erros no ataque. O Flamengo se fechou e só sofreu em um lance, já nos acréscimos, de Felipe Azevedo, que parou em boa defesa de Alex Muralha. No entanto, os rubro-negros conseguiram manter o resultado até o fim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá anuncia contratação de experiente lateral

O Cuiabá anunciou há pouco a contratação do lateral-esquerdo...

Zagueira de 50 anos ex-seleção brasileira retorna para time mato-grossense

A zagueira Tânia Maranhão, de 50 anos, retornou ao...

Atletas de Sinop e de Apiacás lutam amanhã em evento de MMA na Califórnia

Erick Visconde e Rafael Mulisha, dois atletas mato-grossenses, entraram...
PUBLICIDADE