O Luverdense foi derrotado, há pouco, pelo Paysandu, por 2 a 1. A partida, válida pela 4ª rodada da Série B, foi disputada no estádio Curuzu, em Belém (PA). O LEC abriu o placar, com Jean Patrick, aos 12 minutos do primeiro tempo. O Papão conseguiu o empate logo aos 2 da segunda etapa, em lance de Lucas. Aos 41, Raphael Luz virou a partida e decretou a vitória para os donos da casa.
O resultado derruba quatro posições do LEC, que agora ocupa o 10º lugar, com 5 pontos. O Paysandu tem a mesma pontuação, no entanto, está em 13º. O próximo compromisso do Alviverde será na terça-feira (31), contra o Atlético Goianiense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Na mesma noite, o Paysandu vai ao Rio Grande do Sul encarar o Brasil de Pelotas.
O jogo – O Paysandu quis fazer valer o mando de campo e obrigou o goleiro Gabriel Leitte a trabalhar logo no início do jogo. Aos 2 minutos, Rafael Costa cobrou falta na intermediária. O arqueiro do LEC precisou se esticar para defender e mandar para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Fabinho Alves mandou para o fundo da rede, mas o árbitro anulou o gol do Papão alegando impedimento.
Apesar dos donos da casa terem começado melhor a partida, foram os visitantes que abriram o placar. Aos 12 minutos, Jean Patrick recebeu, driblou a zaga e mandou forte, no canto de Emerson, que não conseguiu salvar. O Paysandu reagiu ao gol e, aos 17, Fabinho bateu sem ângulo e acertou a trave. O LEC não ficou acuado e Ricardo, que puxou o contra-ataque, aos 22, bateu firme para a defesa de Emerson. Aos 32, nova oportunidade para o Alviverde. Jean Patrick recebeu em profundidade e saiu livre para marcar, porém, chutou para fora.
Aos 39, os donos da casa ainda tiveram mais um gol anulado. João Lucas bateu rasteiro e Alexandro desviou para o gol. Mais uma vez, o auxiliar assinalou impedimento. Aos 46, o Papão quase empatou. Rafael Costa chutou forte de fora da área. Gabriel Leitte espalmou e, no rebote, Alexandro aproveitou. O arqueiro do Luverdense, no entanto, salvou mais uma.
Foram necessários apenas 2 minutos do segundo tempo para o Paysandu alcançar o tão almejado empate. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gualberto, que cruzou para Lucas completar para o gol. O LEC não se abateu e, mais uma vez, saiu para o jogo. Aos 10, Erick roubou a bola e tocou para Hugo. O atacante recebeu na área e chutou na saída de Emerson, que conseguiu se recuperar a tempo e fazer a defesa. 1 minuto depois, bola da área do Luverdense e Alexandro cabeceou. A bola saiu “tirando tinta” da trave de Gabriel.
O jogo caiu de produção e as equipes passaram a errar diversos passes, o que facilitava a marcação. Quando a partida se encaminhava para o empate, Raphael Luz, aos 41, recebeu cruzamento e chutou para a defesa de Gabriel Leite. No rebote, porém, o atacante adversário conseguiu tocar e mandar para o fundo da rede, para delírio da torcida paraense. O Alviverde bem que tentou empatar. Aos 43, Da Mata bateu cruzado e Emerson evitou o empate.
Com 3 minutos de acréscimo, o Paysandu administrou a partida, que foi encerrada aos 48.
(Atualizada às 22h39)