Ele deixou o cargo temporariamente pelo prazo de 180 dias. Em entrevista ao Só Notícias, Agnaldo Turra afirmou que o afastamento se deu por conta da legislação eleitoral (ele é pré-candidato a vereador). O vice-presidente Luís Felipe Di Domenico assume o comando do clube interinamente durante este período.
Turra esteve a frente do clube por um ano e quatro meses. Ele disse que o torcedor voltou a ter confiança no “Galo do Norte” com a boa campanha no Campeonato Mato-grossense deste ano, no qual a equipe conquistou o vice-campeonato. Além disso, garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano e de 2017 e da Copa do Brasil do próximo ano. Para ele, estes foram os principais pontos positivos.
“Está sendo um ano muito importante para o clube. Conquistamos acessos a campeonatos importantes. Garantimos vaga histórica na Série D. O time acreditou no nosso trabalho e resgatamos a confiança do torcedor pelo time. Os torcedores lotaram o Gigante do Norte na final contra o Luverdense. Estamos com pagamento da casa dos atletas e dos salários de todos em dias”.
Ele pontuou que o embargo da justiça trabalhista na arrecadação da bilheteria em alguns jogos dificultou investimentos. “Foram pagos, até agora, mais de R$ 100 mil de processos trabalhistas de gestões anteriores. Infelizmente existem esses processos. Oficial de justiça chega com um mandado e temos que cumprir. Poderíamos ter investido muito mais nos atletas com este dinheiro. Ter melhorado a estrutura e contratado mais jogadores”.