Na avaliação do presidente da Associação Leões da Colina (Aleco), Fábio Assis, que administra o futebol do Clube Esportivo Dom Bosco, a temporada do time foi positiva, pois a equipe chegou perto de conseguir a classificação às semifinais do Campeonato Mato-grossense e avançou à segunda fase da Copa do Brasil.
De acordo com a classificação final do Campeonato Mato-grossense divulgada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), o Dom Bosco terminou na 7ª posição. Porém, se fossem somadas as pontuações das duas fases, o time ficaria na 5ª colocação, a mesma de 2015.
“Fiquei muito contente com a temporada do Dom Bosco nesse primeiro semestre. Não conseguimos a mesma arrecadação financeira do ano passado, mas nos readequamos para montar um time com um nível técnico superior. Não ficamos mais bem colocados no estadual, porque na reta final focamos na Copa do Brasil. E em alguns jogos faltou sorte para marcar os gols e definir as partidas”.
O Dom Bosco entrará no ranking da CBF, que leva em consideração as competições organizadas pela entidade máxima do futebol brasileiro nos últimos cinco anos. Com a campanha até a segunda fase da Copa do Brasil, o Azulão da Colina vai somar 250 pontos ao fim da temporada.
Na primeira fase da Copa do Brasil o Azulão da Colina eliminou o Nacional-AM ao vencer na Arena Pantanal por 2 a 0, e empatar por 1 a 1 no Amazonas. Na fase seguinte o time mato-grossense acabou superado pelo Atlético-PR – 2 a 2 em casa, e 5 a 0 em Curitiba.
“Na Copa do Brasil foi a grande surpresa para nós. Imaginávamos passar pelo Nacional, mas não da forma como foi. Uma vitória tranquila em casa, e até o último minuto vencíamos também fora. Fizemos história novamente batendo o recorde de público na Arena Pantanal no ano e ainda buscamos um empate heroico diante do Atlético-PR, levando o jogo para Curitiba”.