De virada, o Vitória derrotou a Portuguesa por 3 a 1 na noite desta quinta-feira no estádio do Barradão, em Salvador, e carimbou a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O time baiano terá pela frente o Cruzeiro na próxima fase.
Mesmo fora de casa após o 0 a 0 no Canindé, a Lusa surpreendeu no início da partida, criando as melhores chances. A recompensa veio aos 19 minutos, quando Diego Gonçalves aproveitou cruzamento certeiro de Digão e tocou de cabeça no canto direito de Fernando Miguel.
O gol fez o Vitória acordar em campo. A equipe baiana pressionou nos minutos seguintes e conseguiu o empate ainda na primeira etapa. Aos 40 minutos, Leandro Domingues bateu da entrada da área e o lateral Cesinha interceptou a bola com o braço. A arbitragem marcou pênalti, Diego Renan foi para a cobrança e igualou o placar.
O Vitória conseguiu a virada logo aos quatro minutos do segundo tempo. Alípio cruzou na área, Kieza cabeceou e o goleiro Luis Carlos salvou a Lusa. No rebote, Marcelo apareceu na pequena área e fuzilou a rede para fazer 2 a 1.
Com o jogo em mãos, o Leão passou a controlar a posse de bola e não sofreu mais grandes sustos. Aos 37 minutos, Kieza aproveitou lançamento de Amaral e, meio sem jeito, chutou mascado e viu a bola entrar lentamente no canto direito de Luis Carlos. Com o braço machucado, o atacante sequer conseguiu comemorar o tento e foi ao chão após o lance.