O Ministério Público Estadual e a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), ontem, liberando a presença de torcedores na Arena Pantanal em jogos do Campeonato Brasileiro das Séries A, B C e D, além de jogos da Copa do Brasil e partidas administradas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A medida vale até o dia 30 de junho.
Por ainda se encontrar sem os laudos de Vigilância Sanitária e Construção Civil desde o início do ano, a Arena Pantanal, que está sob administração do governo do Estado, poderia ficar sem receber público nas partidas dos times locais em competições nacionais.
Com a assinatura do TAC, os jogos do Cuiabá Esporte Clube pelo Campeonato Brasileiro Série C e do Dom Bosco, pela Copa do Brasil, poderão ocorrer na Arena Pantanal com a presença dos torcedores nas arquibancadas. “O futebol estadual agradece mais uma vez a colaboração e sabedoria do promotor Ezequiel Borges, que entendendo que os torcedores seriam os maiores prejudicados, assinou o termo que autoriza a presença do público na Arena Pantanal nos próximos 45 dias. Esperamos que durante esse período, o governo do Estado consiga providenciar os documentos necessários e conseguir a liberação legal junto a CBF”, destacou o presidente da FMF, João Carlos Oliveira Santos.
Neste sábado, às 18h, diante do Remo-PA, o Cuiabá estreia na Série C.