A escalação Corinthians na primeira rodada do Campeonato Brasileiro só será definida na manhã de sábado, véspera da partida contra o Grêmio, em Itaquera. Na tarde desta sexta-feira, o técnico Tite preferiu supervisionar apenas um treinamento de finalizações e um rachão no CT Joaquim Grava, postergando a atividade tática com os seus titulares.
Há apenas uma dúvida na formação corintiana. O meia Giovanni Augusto não participou de duas atividades com bola durante a semana, já que se recuperava de outra contusão no tornozelo esquerdo, e viu Marquinhos Gabriel ser testado na sua posição, a ponta direita.
Na esquerda, uma novidade já foi confirmada. O atacante paraguaio Ángel Romero ganhou a vaga de Lucca e será mais um a ter a missão de auxiliar o centroavante André, que recebeu outro voto de confiança de Tite, apesar das críticas dos torcedores do Corinthians.
A última mudança ocorrerá na zaga. O também paraguaio Fabián Balbuena herdou o posto que era de Yago, suspenso preventivamente em função de doping. O restante da equipe será o mesmo que Tite utilizou na queda corintiana na Copa Libertadores da América, diante do uruguaio Nacional.
Nesta sexta-feira, apesar da descontração de titulares e reservas no rachão, Tite foi cuidadoso. As câmeras de televisão não puderam registrar a maior parte da movimentação do Corinthians no gramado do CT, e o meio-campista Elias foi preservado do trabalho ao lado dos seus companheiros.