PUBLICIDADE

Jogos Escolares em Colíder tem recorde de municípios participantes

PUBLICIDADE

A cidade recebe a sexta etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude em Mato Grosso. Até o momento, essa é a região com participação recorde de municípios na competição, que é dividida em dez etapas.  A solenidade de abertura dos jogos será neste domingo (15).

Dos 17 municípios que compõem a região Norte do estado, 16 irão participar dos jogos em Colíder. Isso significa a participação de mais de 1.500 atletas distribuídos em 137 equipes nas modalidades de basquete, handebol, futsal e vôlei (masculino e feminino). Já em relação ao público, calcula-se que 9.500 expectadores irão prestigiar as partidas durante os cinco dias de competição.

Para dar conta do evento, as equipes da secretaria adjunta de Esporte e Lazer e a prefeitura de Colíder trabalham intensamente para que tudo saia dentro do combinado. “Há 15 dias que nós estamos numa correria frenética para deixar tudo pronto. Nisso, já vistoriamos todos os alojamentos e as quadras onde as partidas serão disputadas”, destacou o secretário de Esporte e Lazer de Colíder, Serafim Gomes dos Santos.

Ele também ressaltou que os jogos são aguardados com grande expectativa pelos moradores da cidade. “Quando a cidade recebe eventos desse porte, as pessoas se envolvem muito. Então eu posso dizer que a população está em êxtase por conta dos Jogos Escolares”.

A abertura do evento será neste domingo (15), às 20h30, no ginásio do Centro Comunitário Cultural Esportivo “Fraternal”, que fica no centro da cidade. No mesmo dia, as 15h, haverá o Congresso Técnico com a participação dos representantes de todas as equipes.  Na oportunidade, a organização vai abordar as principais mudanças no regulamento da competição e também fará o sorteio do chaveamento para definir os confrontos entre as equipes.

Em Colíder também haverá vivências e curso de modalidade paralímpica, durante a programação dos jogos. A vivência será feita com os estudantes que irão participar da competição. Eles vão experimentar uma modalidade paralímpica para ter a noção de como é ser uma pessoa com deficiência.

Já o curso paralímpico será oferecido aos professores de Educação Física da região. A capacitação será na modalidade de goalball (para deficientes visuais) e tem como objetivo fazer com que os profissionais saibam trabalhar o esporte com estudantes que tenham algum tipo de deficiência.  O curso será ministrado por um profissional designado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Confira os municípios participantes dos jogos em Colíder: Novo Mundo, Nova Canaã do Norte, Paranaíta, Carlinda, Alto Floresta, Nova Monte Verde, Guarantã do Norte, Nova Santa Helena, Matupá, Nova Guarita, Peixoto de Azevedo, Colíder, Terra Nova do Norte, Itaúba, Nova Bandeirantes e Apiacás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem mata-mata dos estaduais Sub-15 e 17

Mixto e Luverdense se enfrentaram, ontem, no estádio Dutrinha,...

Luverdense confirma retorno de jovem atacante

O Luverdense anunciou o retorno do atacante Nico Rangel....
PUBLICIDADE