O Corinthians precisa de ao menos mais dois reforços para igualar Santos e Atlético-MG na disputa do título do Campeonato Brasileiro. Ao menos essa é opinião do técnico Tite, que ainda declarou torcer para não perder nenhum atleta para a China na janela de meio de ano.
“Nós precisamos, sim (de reforços). Dois atletas, falei isso hoje, mas isso vai depender do aspecto financeiro. Se vier o segundo semestre e a China não tirar ninguém, já será um bom reforço”, comentou o técnico, que não quis revelar nomes ou posições dos atletas pretendidos.
O Timão está próximo de anunciar o atacante Bruno Paulo e o meia Camacho, ambos do Osasco Audax, como reforços para o Brasileirão. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Vampeta. Além da dupla, até o momento, o Alvinegro já contratou 11 jogadores, sendo Marquinhos Gabriel o último. Destes atletas, porém, o goleiro Douglas e o lateral Moisés já deixaram o clube.
Sem querer apontar as defasagens de sua equipe, Tite vê dois times em vantagem na briga pelo título nacional em 2016. De acordo com o treinador, a continuidade de Atlético-MG e Santos pode ser decisiva pelo título.
“Atlético-MG (é o favorito), pela manutenção da base da equipe. Os demais times mantém um padrão parecido. O Santos também está bem, pois manteve um maior número de atletas. Essas duas equipes têm, na teoria, uma vantagem, mas o campeonato fala muito. Mais importante do que sair na frente, é se consolidar durante a competição”, finalizou.
Na virada do ano, após ficar com título do Campeonato Brasileiro em 2015, Tite viu peças importantes de seu time base deixarem o Timão. Renato Augusto, Ralf, Jadson e Gil, todos titulares, foram para o futebol chinês. O centroavante Vagner Love, que também, iniciava entre os 11, foi para o Monaco, da França.
A estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro será neste domingo, contra o Grêmio, na arena de Itaquera, às 16h (de Brasília).