PUBLICIDADE

Sinop é autorizado a jogar no estádio de Lucas o Brasileiro da Série D

PUBLICIDADE

A prefeitura de Lucas do Rio Verde autorizou a cessão do estádio para que o Sinop Futebol Clube possa disputar as partidas do Campeonato Brasileiro da Série D. A medida só será necessária caso o estádio Gigante do Norte não seja liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta dos laudos vencidos.

O termo de uso foi assinado pelo vice-prefeito de Lucas, Miguel Vaz Ribeiro. Consta no documento que a autorização de uso das instalações serão mediante a responsabilidade de reparos de possíveis danos, manutenção e conservação do local. O pedido foi feito pela Prefeitura de Sinop. A competição nacional terá início no dia 12 de junho.

Os principais problemas do estádio Gigante do Norte são os laudos técnicos vencidos de segurança; de prevenção e combate a incêndio; de condições sanitárias e higiene; e o de vistoria de engenharia. Estes documentos são exigidos pela CBF para a realização de partidas.

O presidente do “Galo do Norte”, Agnaldo Turra, disse, na semana passada, que esta indicação do estádio de Lucas do Rio Verde é apenas para cumprir uma exigência da CBF. Ele acredita que a prefeitura garantirá os laudos necessários para que os jogos aconteçam no estádio Gigante do Norte. “É apenas uma solicitação que estamos mandando para CBF, indicando o local. Temos um prazo para fazer isso. Neste ofício está dizendo que o prefeito de Sinop está assumindo todas as responsabilidades e, até o início do campeonato, tenho certeza que estará resolvido".

Conforme Só Notícias já informou, o secretário de Governo, José Pedro Serafini, confirmou que uma empresa foi contratada para auxiliar a Secretaria Municipal de Esportes no acompanhamento e na emissão desses  laudos. "Os laudos sobre as condições sanitária e de prevenção e combate a incêndio estarão prontos no máximo até quarta-feira (12). Já os de segurança e de vistoria de engenharia ficarão a cargo desta empresa que fará uma visita técnica ao estádio, na próxima segunda-feira. Esta empresa auxiliará no credenciamento do estádio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe de Cuiabá conquista título do Circuito Brasileiro de Rugby Sevens

O Melina conquistou o título do Circuito Brasileiro Feminino...

Chapecoense vira sobre o Coritiba e garante permanência na Série B

A Chapecoense recebeu o Coritiba, neste domingo, pela 37ª rodada da Série B do...

Mais de 3 mil disputam a corrida ‘homens do mato’ em Cuiabá

A Polícia Militar de Mato Grosso reuniu pouco mais...
PUBLICIDADE