A prefeitura de Lucas do Rio Verde autorizou a cessão do estádio para que o Sinop Futebol Clube possa disputar as partidas do Campeonato Brasileiro da Série D. A medida só será necessária caso o estádio Gigante do Norte não seja liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta dos laudos vencidos.
O termo de uso foi assinado pelo vice-prefeito de Lucas, Miguel Vaz Ribeiro. Consta no documento que a autorização de uso das instalações serão mediante a responsabilidade de reparos de possíveis danos, manutenção e conservação do local. O pedido foi feito pela Prefeitura de Sinop. A competição nacional terá início no dia 12 de junho.
Os principais problemas do estádio Gigante do Norte são os laudos técnicos vencidos de segurança; de prevenção e combate a incêndio; de condições sanitárias e higiene; e o de vistoria de engenharia. Estes documentos são exigidos pela CBF para a realização de partidas.
O presidente do “Galo do Norte”, Agnaldo Turra, disse, na semana passada, que esta indicação do estádio de Lucas do Rio Verde é apenas para cumprir uma exigência da CBF. Ele acredita que a prefeitura garantirá os laudos necessários para que os jogos aconteçam no estádio Gigante do Norte. “É apenas uma solicitação que estamos mandando para CBF, indicando o local. Temos um prazo para fazer isso. Neste ofício está dizendo que o prefeito de Sinop está assumindo todas as responsabilidades e, até o início do campeonato, tenho certeza que estará resolvido".
Conforme Só Notícias já informou, o secretário de Governo, José Pedro Serafini, confirmou que uma empresa foi contratada para auxiliar a Secretaria Municipal de Esportes no acompanhamento e na emissão desses laudos. "Os laudos sobre as condições sanitária e de prevenção e combate a incêndio estarão prontos no máximo até quarta-feira (12). Já os de segurança e de vistoria de engenharia ficarão a cargo desta empresa que fará uma visita técnica ao estádio, na próxima segunda-feira. Esta empresa auxiliará no credenciamento do estádio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”.