A festa pela conquista do tricampeonato se estendeu pela madrugada em Lucas do Rio Verde. A delegação do Luverdense foi recepcionada na entrada da cidade, onde um caminhão do Corpo de Bombeiros já estava aguardando. Em seguida, o veículo com atletas, comissão técnica e dirigentes partiu em direção ao centro do município.
Centenas de pessoas em carros, motos e, até mesmo a pé, seguiram o veículo do Corpo de Bombeiros, que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. A parada final foi no estádio Passo das Emas.
Após a carreata, os jogadores comemoraram o título em uma choperia, onde a festa continuou por algumas horas.
Conforme Só Notícias já informou, o Luverdense venceu o Sinop por 1 a 0, ontem à tarde, no estádio Gigante do Norte, e garantiu seu terceiro título de sua história. O único gol do jogo foi marcado por Alfredo, de cabeça, aos 8 minutos do primeiro tempo.
Alfredo ainda encerrou a competição como artilheiro, com 13 gols. O Luverdense, por outro lado, fechou o campeonato com o melhor ataque, com 36 tentos anotados. Mais de 7,5 mil pessoas acompanharam a partida de ontem. A renda da partida ainda não foi divulgada. O Sinop conquistou seu último título estadual em 1999. O Luverdense foi campeão estadual em 2012 e chegou a sua quarta final.
No primeiro jogo da final, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, a partida terminou em um empate sem gols.