Além de ser só elogios à equipe, o treinador Júnior Rocha, comemorou seu primeiro título estadual, como comandante, após a vitória sobre o Sinop. Ele enalteceu o comprometimento dos jogadores e definiu como conquista memorável para o clube e histórica para sua carreira. Rocha foi campeão estadual pelo “Alviverde” em 2009, como jogador.
"Para mim tem um sabor bem especial. Fui campeão em 2009, como atleta, e agora como técnico. Todas as partes se completam, é o que aconteceu no Luverdense. Dedicação de todos. Ficamos feliz pela festa maravilhosa. Os torcedores nos apoiaram muito, eles merecem essa vitória também. Não faltou respeito pela equipe adversária de forma alguma”, afirmou.
O treinador ainda classificou a “dedicação” do elenco como fundamental para a conquista do título. “Primeiramente conquistamos o objetivo do clube, que era passar para final e fazer o calendário do ano que vem. (Os atletas) Sabem das exigências e da parte tática e física que tem que melhorado constantemente. Esse título é muito importante e mostra a força do clube no campeonato. Fazia alguns anos que não chegava na final e conquistava um titulo".
Rocha também destacou a liberdade de trabalho e contratação de jogadores. "Nós temos que agradecer ao clube que melhorou as instalações e estrutura. Esse ano podemos contratar jogadores com perfil que queríamos com todo aval da diretoria e da comissão técnica. Essa vitória foi merecida para o clube também".
O Luverdense venceu o Sinop, esta tarde, por 1 a 0, no estádio Gigante do Norte, e conquistou o tricampeonato estadual de sua história.