PUBLICIDADE

América vence Atlético-MG e conquista Campeonato Mineiro após 15 anos

PUBLICIDADE

Enfim, campeão mineiro novamente. Após 15 anos de jejum, o América-MG volta a levantar a taça do Estadual em uma final emocionante no Mineirão, contra o Atlético-MG. Em uma decisão, em que duas expulsões tiveram efeito inverso na partida, o lateral Danilo, autor dos dois gols da vitória americana na partida de ida, por 2 a 1, voltou a ser herói e, no final da partida, marcou o gol do empate por 1 a 1, que deu o 16º título estadual ao Coelho.

Após um primeiro tempo muito equilibrado, em que o Atlético-MG muito pressionou, o zagueiro Tiago acabou sendo expulso na reta final da etapa complementar. Ao contrário do que se previa, o Galo, no embalo de Robinho, abriu o placar com Clayton e seguiu melhor no jogo, provocando a expulsão do zagueiro Alison, do América-MG, no final da partida.

Quando tudo parecia perdido para o América-MG, o novo cartão vermelho novamente pareceu não ter efeito em campo, e na reta final do jogo, o lateral Danilo mais uma vez mostrou estrela, marcando o gol do título do Coelho, que ainda segurou uma forte pressão atleticana no final.

O jogo – Mesmo com uma equipe bastante modificada, o Galo manteve uma das suas principais virtudes como mandante: o “abafa” inicial. Nos primeiros minutos, o Atlético-MG acumulou boas chegadas no ataque e obrigou o goleiro João Ricardo a fazer pelo menos duas intervenções importantíssimas.

Atuando com Marcos Rocha no meio-campo, o Galo fechava bem o forte lado esquerdo do América-MG, dificultando as chegadas do Coelho. Para levar perigo, o clube alviverde precisou que Victor Rangel tirasse uma bicicleta de fora da área da cartola, que Victor defendeu de forma espetacular.

Com o lance de perigo, o Coelho equilibrou um pouco mais a partida, avançando inclusive as suas linhas. O crescimento do adversário fez o Atlético-MG demorar a voltar a aparecer bem no ataque, o que veio a acontecer apenas na reta final do primeiro tempo com o lateral Carlos César. Pouco depois, o zagueiro Tiago, que já tinha cartão amarelo, falhou feio e cometeu falta em Victor Rangel, sendo expulso pelo árbitro.

Apesar da expulsão, Aguirre não recompôs a defesa e ainda sacou Hyuri no intervalo para colocar Robinho. A estratégia começou dando certo e, apesar de Artur perder boa chance para o Coelho, o Galo iniciou a etapa complementar pressionando bastante no campo de ataque, especialmente com Robinho, que entrou muito bem.

Melhor em campo, o Galo foi recompensado com o gol aos 12 minutos. Pratto foi lançado, fintou o marcador e finalizou para a defesa de João Ricardo, que deu rebote. Bem colocado, Clayton só tocou para o fundo das redes. Com o gol atleticano, as táticas inverterem, e o América-MG passou a buscar o ataque, enquanto que o Atlético-MG se fechava na defesa.

Apesar da vantagem numérica, o Coelho colecionava escassas chegadas com maior perigo ao ataque, dada a boa postura defensiva do Atlético-MG, que também seguia muito perigoso nos contra-ataques. A situação complicou para o América-MG, aos 37 minutos, com a expulsão de Alison, que recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Júnior Urso.

A nova expulsão na partida novamente não significou nada. Um minuto depois, Borges escorou para Danilo, carrasco do primeiro jogo, empatar e coloca o Coelho em vantagem. Ainda no final, Lucas Pratto perdeu chance incrível na área, enquanto que Borges também desperdiçou ótima oportunidade, que acabou não fazendo falta para o Coelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE