Cerca de 50 policiais militares realizarão a segurança na final do Campeonato Mato-grossense entre Sinop e Luverdense, no domingo (8), às 15h, no estádio Gigante do Norte. A expectativa é de um público de 7,5 mil torcedores, que foi o número de ingressos disponibilizados pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Outros 30 seguranças particulares serão contratados pela diretoria do “Galo do Norte” para auxiliar na portaria e durante o jogo.
Segundo o comandante da Polícia Militar de Sinop, major Mariowillian Ribeiro, não há histórico de registro de brigas no estádio sinopense, mas, por se tratar de uma final, será necessário reforçar o policiamento. "Tem a questão de paixão e rivalidade. Estamos com essa preocupação e vamos tomar essas medidas para dar sensação de segurança para quem vir assistir ao jogo. Não temos histórico de conflitos, mas como se trata de final será necessário esse aumento no efetivo".
O comandante disse ainda que membros de torcidas organizadas terão entradas diferentes para não haver conflitos. "Vamos viabilizar uma entrada específica para a torcida organizada, para que possam ir direto para a arquibancada com tranquilidade. Aqueles não fazem parte da torcida organizada vão entrar pelo portão principal. Ao entrar no estádio, ele poderá ficar onde quiser. Já a torcida organizada vamos destinar um local para eles".
O major explicou que encaminhará um pedido de autorização para liberação do alunos a soldados da PM em formação. "Estamos mobilizando os policiais daqui e aguardando uma autorização do comando de Cuiabá para utilizar os policiais que estão em formação. Provavelmente os policiais da Rondas Ostensivas Táticas Móvel (Rotam) estarão auxiliando também".
Mais de quatro mil ingressos já foram vendidos. O novo lote está sendo comercializado a R$ 30 inteira e R$ 15 meia entrada.