Os jogadores do Corinthians voltaram ao trabalho na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, dois dias depois do empate por 2 a 2 com o Nacional-URU, em Itaquera, que causou a eliminação da equipe na Copa Libertadores da América. Sem protestos da torcida e segurança reforçada por policiais militares, quase todos os atletas foram a campo no início da preparação para a estreia no Brasileiro.
O grupo teve uma longa conversa inicial com o técnico Tite, o que ocasionou um atraso de uma hora na hora prevista para o início da movimentação. Enquanto os portões para a imprensa foram abertos às 15h30, o grupo de alvinegros só pisou em campo pontualmente ás 16h28.
A única ausência ficou por conta do lateral esquerdo Uendel, que realizou fortalecimento muscular nas dependências internas do local. A ideia da comissão técnica é utilizar o período sem jogos para otimizar a condição física de todo o elenco, algo que, de acordo com os corintianos, não pôde ser feito até o momento devido ao intenso ritmo imposto pela disputa do Campeonato Paulista e da Libertadores.
No gramado, os atletas realizaram um trabalho de aquecimento divididos em dois times de 15 jogadores. O pedido era que eles trocassem passes curtos e dessem no máximo dois toques na bola. Depois, os grupos foram separados e tornaram-se quatro equipes. Com gols colocados na intermediária de cada lado do campo, dois duelos de times formados por sete jogadores tomaram conta da atividade por cerca de uma hora.
O meia Giovanni Augusto, que se recuperou às pressas de uma lesão no tornozelo direito, trabalhou normalmente, mostrando que não deve ser problema para o futuro. O jogador reclamou de uma dor forte no pé no lance que resultou o segundo gol do Nacional, mas nenhuma contusão foi detectada.
Com compromisso marcado apenas para o dia 15, contra o Grêmio, em Itaquera, pela estreia do Campeonato Brasileiro, os jogadores terão uma folga de dois dias no final de semana. A volta deles está marcada para a segunda-feira, às 10h30, quando se iniciará o preparo para o embate frente aos gaúchos.