PUBLICIDADE

Sinop: empresa é contratada para regularizar laudos vencidos do Gigante do Norte

PUBLICIDADE

A prefeitura divulgou a informação de que contratou uma empresa de assessoria e consultoria para auxiliar na emissão dos laudos técnicos vencidos do estádio municipal Gigante do Norte. As informações, especificações e vigência do contrato serão publicadas em Diário Oficial. O valor a ser pago por este trabalho não foi revelado.

O secretário de Governo, José Pedro Serafini, confirmou, ao Só Notícias, que a empresa contratada vai auxiliar a Secretaria Municipal de Esportes no acompanhamento e emissão dos laudos de segurança; de prevenção e combate a incêndio; de condições sanitárias e higiene; e o de vistoria de engenharia.

"Os laudos sobre as condições sanitária e de prevenção e combate a incêndio estarão prontos no máximo até quarta-feira (12). Já os de segurança e de vistoria de engenharia ficarão a cargo desta empresa que fará uma visita técnica ao estádio, na próxima segunda-feira. Esta empresa auxiliará no credenciamento do estádio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”.

O Sinop Futebol Clube é um dos representantes de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano, que iniciará no segundo semestre deste ano. O clube ficou com a vaga ao chegar na semifinal do Campeonato Mato-grossense ao lado do Araguaia. Por estar na final, o “Galo do Norte” também ficou com a vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

Por estar nestas competições nacionais, a CBF faz uma série de exigências. Conforme Só Notícias já informou, o prefeito Juarez Costa foi notificado, no mês passado, pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). No documento constava que os laudos vencidos.

No último final de semana o presidente da FMF, João Carlos Oliveira Santos disse que sem estes documentos o Sinop Futebol Clube poderá perder o direito de realizar jogos do Campeonato Brasileiro da Série D no Gigante do Norte. "Sem estes laudos não manda os jogos aqui [Gigante do Norte]. A CBF vai soltar a tabela, com estádio a definir. Então, se o poder público não tomar as providências de atender as exigências da confederação, o clube ficar sem o estádio. É algo seríssimo e não se brinca com futebol. Essa notificação ao prefeito Juarez Costa foi feita no dia 14 do mês passado".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo premia atletas mato-grossenses nos jogos Olímpicos e Paralímpicos

Mato Grosso esteve presente nas Olimpíadas e Paralímpiadas de...

Vini Jr. pede “perdão” ao elenco do Real Madrid após expulsão em jogo do Espanhol

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, Vinicius Júnior pediu...

São Paulo anuncia venda de atacante para o Vitória

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, o Vitória anunciou...

Cruzeiro anuncia contratações de Eduardo, ex-Botafogo, e Fagner, ex-Corinthians

O Cruzeiro anunciou hoje o sexto e o sétimo reforço para...
PUBLICIDADE