O Joinville venceu o Comercial-MS por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Joinville, e confirmou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Na ida, catarinenses e sul-matogrossenses haviam empatado por 1 a 1.
Na próxima fase, o JEC terá pela frente o Ceará. A partida de ida está marcada já para a próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena. A volta acontece no dia 17, no estádio do Castelão.
No entanto, antes, o Tricolor volta suas atenções para a final do Campeonato Catarinense, contra a Chapecoense, domingo, às 16h, na Arena Condá. Na ida, o Joinville foi derrotado por 1 a 0 diante do seu torcedor e terá de reverter a vantagem alviverde.
O Joinville não teve uma boa atuação na noite desta quarta-feira, e suou para conseguiu furar o bloqueio defensivo dos visitantes. A situação poderia ter sido mais tranquila se o chute de Adriano, aos 11 minutos do primeiro tempo, não tivesse explodido na trave, e se o zagueiro Bruno Aguiar não desperdiçasse um pênalti sofrido pelo mesmo Adriano, aos 45 minutos, isolando a bola.
Tudo se encaminhava para um frustrante, porém suficiente empate sem gols para os catarinenses, especialmente após o fraco início da etapa final. No entanto, aos 33 minutos, Edson Ratinho resolveu ao duelo ao fazer boa jogada individual e soltar uma bomba para estufar as redes do goleiro Martins, decretando a vitória tricolor.