O Dom Bosco acaba de fazer história ao empatar em 1 a 1 com o Nacional-AM, na Arena Amazônia, pela Copa do Brasil. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, em Cuiabá, se classificou para a próxima fase e vai enfrentar o Atlético-PR. O time de Mato Grosso se mostrou mais ofensivo inicialmente e abriu o placar, ainda no primeiro tempo, com Natan. Mas Roberto deixou tudo igual no período complementar.
O Dom Bosco começou ditando o ritmo. Logo no primeiro minuto, Robinho avançou em velocidade e tocou para Natan, que chutou forte, sem sucesso. Aos 8, do Nacional, Hugo recebeu na frente e chutou forte, mas a bola foi na trave. Aos 15, Osvaldir recebeu na área e chutou forte também, mas o goleiro Jefferson fez defesa. Aos 24, o árbitro marcou falta na área em cima de Fernandinho. Aos 25, Natan cobrou e abriu o placar. Aos 30, o time dono da casa, saiu Hugo e entrou Sandrinho. Aos 44, Álvaro cobrou falta na área e Édson Rocha acertou linda cabeçada, mas a bola passou muito perto do gol e saiu.
No segundo tempo, houve mudança no Nacional, com a entrada de Rodrigo Dantas e saída de Tiago Verçosa. Logo no primeiro minuto, Osvaldir avançou e cruzou para a área, mas a bola passou por Sandrinho. Aos 11, Rodrigo Dantas recebeu na frente, chutou fraco e a bola ficou com o goleiro Jefferson. Aos 21, Sandrinho tentou avançar em velocidade, mas a zaga tirou. Aos 34, no Dom, Fernando entrou no lugar de Profeta. Do Nacional, aos 39, Rodrigo Dantas fez linda jogada e chutou rasteiro, mas a bola passou fora. Mas aos 45 houve empate. Roberto Dias recebeu o rebote do escanteio e chutou forte, marcando.
A data que o Dom Bosco deve enfrentar o Atlético-PR ainda deve ser confirmada.