O Fluminense segue sem vencer clássicos na temporada. E essa notícia é ótima para o torcedor do Botafogo. E a vaga na final pode ser creditada ao novo carrasco do Tricolor. O atacante Ribamar foi o autor do único gol do jogo. Foi o terceiro dele no Carioca e também o terceiro contra o adversário de ontem. A média do garoto contra o Flu é de um gol por partida. Carrasco!
Precisando da vitória, o Botafogo tomou a iniciativa do jogo desde o início. O time de Ricardo Gomes partiu pra cima do Fluminense e em apenas 10 minutos de jogo já tinha três grandes oportunidades. Primeiro com Salgueiro, depois com Ribamar e por último com Gegê, que acertou um belo chute na trave de Diego Cavalieri.
O tempo ia passando e o Botafogo seguia melhor. Salgueiro comandava as ações de criação do time no meio-campo e a movimentação dos homens de frente deixa a marcação do Fluminense um pouco perdida. Aos poucos, o Tricolor equilibrou e as chegadas passaram a ser mais na bola parada.
Veio o segundo tempo e o Botafogo seguiu melhor. Mas o Fluminense entrou mais no jogo. O nível de concentração aumentou e a equipe passou a jogar mais compacta e organizada. Mesmo assim, a iniciativa era sempre do alvinegro, que precisava de pelo menos um gol para avançar até a decisão do Carioca.
E o gol chegou aos 17 minutos do etapa final. Justamente numa bola parada. Uma das boas revelações desta competição, o atacante Ribarmar subiu mais que todo mundo na área após cobrança de escanteio de Gegê e testou como manda o manual: forte e para baixo.
O gol melhorou o jogo. E os dois times tiveram a chance de ouro nos pés. Após boa jogada de Osvaldo, Cícero ficou cara a cara com Jefferson, mas se atrapalhou. Minutos depois, foi a vez de Salgueiro ficar cara a cara com Cavalieri, mas bateu em cima do goleiro tricolor.
No fim, Carli ainda foi expulso e o Flu tentou uma pressão, mas o Botafogo soube se segurar. Fim de jogo e vaga na final assegurada.