O atacante Neymar defenderá o Brasil na Copa América, segundo o jornal espanhol Sport. A competição será disputada nos Estados Unidos, entre os dias 3 e 26 de junho. O Barcelona já anunciou que o camisa 11 terá que escolher entre a Copa América e os Jogos Olímpicos, já que só será liberado para uma competição.
Porém, segundo a publicação, a Confederação Brasileira de Futebol seguirá negociando com o clube catalão a liberação do principal jogador do país para disputar a torneio no Rio de Janeiro, que acontece em agosto, entre os dias 3 e 20.
O Barcelona é obrigado a liberar Neymar para a Copa América, caso o jogador seja convocado, já que o torneio faz parte do calendário da Fifa. Para as Olimpíadas, a permissão não é obrigatória. Assim, se o craque for chamado para o campeonato continental, a tendência é de que os catalães não deixem ele atuar nos Jogos.
A convocação de Dunga para a Copa América acontece no dia 5 de maio, e a apresentação do elenco está programada para o dia 23 do mesmo mês. A eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões ajuda a Seleção, já que a decisão da Champions está marcada para 28 de maio, e Neymar, provavelmente, só encontraria a equipe brasileira após a final do torneio europeu, menos de uma semana antes do início da competição, nos Estados Unidos.