PUBLICIDADE

Rosberg da Mercedes vence GP da China de Fórmula 1 e Massa pontua

PUBLICIDADE

O alemão Nico Rosberg (Mercedes) venceu o Grande Prêmio da China, disputado na madrugada deste domingo, e ampliou sua vantagem na liderança do Mundial. O brasileiro Felipe Massa (Williams) chegou a sonhar com o pódio, mas terminou em sexto.

Com o triunfo em Xangai, Rosberg chega aos 75 pontos ganhos, enquanto Lewis Hamilton (Mercedes), sétimo colocado neste domingo, fica com apenas 39. O piloto alemão alcançou na China sua sexta vitória consecutiva na Fórmula 1, a 17ª da carreira.

O Grande Prêmio da Rússia, quarta etapa do Campeonato Mundial, está marcado para o próximo dia 1º de maio, no Autódromo de Sochi. As duas edições da corrida de Fórmula 1 disputadas no país foram vencidas por Hamilton, nas temporadas de 2014 a 2015.

A corrida – A largada do Grande Prêmio da China foi tumultuada. Logo nos primeiros metros, o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) tomou a liderança do alemão Nico Rosberg (Mercedes). Pressionado pelo russo Daniil Kvyat (Red Bull), o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) tocou no finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari).

Na tentativa de escapar da confusão, o brasileiro Felipe Nasr (Sauber) tocou no britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que partiu do último lugar do grid. O brasileiro Felipe Massa (Williams) conseguiu passar ileso e assumiu o sétimo posto da corrida.

Na terceira volta, Rosberg acelerou para ultrapassar Ricciardo e um dos pneus do carro do australiano furou. Pouco depois, o carro de segurança foi acionado, saindo apenas no oitavo giro. Muitos pilotos aproveitaram para visitar os boxes e Massa, que ficou na pista, chegou a figurar em segundo.

Na 13ª volta, Kvyat ultrapassou o brasileiro para assumir a segunda colocação e, sete giros depois, Massa visitou os boxes da Williams pela primeira vez. Tranquilo na liderança, Rosberg passou a abrir vantagem confortável sobre o russo, seguido por Vettel.

Na 32ª volta, Massa parou pela última vez e deixou os boxes equipado com pneus médios. Cinco giros depois, Vettel superou Kvyat. Após um começo tumultuado de corrida em Xangai, pilotando de maneira agressiva, Hamilton passou a ganhar uma série de posições.

Massa ultrapassou o holandês Max Verstappen (Toro Rosso) na 40ª volta e assumiu a quarta colocação. O jovem foi para os boxes, e Ricciardo e Hamilton passaram a duelar. O australiano levou a melhor e, no 44º giro, conseguiu ultrapassar o brasileiro da Williams.

Na 48ª volta, Raikkonen também superou Massa, que caiu para a sexta posição. Hamilton tentou fazer o mesmo, mas o brasileiro conseguiu se defender. Sem ser ameaçado, Rosberg venceu o Grande Prêmio da China, seguido por Vettel e Kvyat. O brasileiro Felipe Nasr (Sauber), discreto, ficou no 20º lugar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE