PUBLICIDADE

Atlético-PR vence o Brasil de Pelotas e segue na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Atlético Paranaense garantiu sua vaga para a próxima fase da Copa do Brasil 2016 ao bater o Brasil de Pelotas por 1 a 0, na Arena da Baixada, sem precisar aproveitar a vantagem do empate sem gols conquistada no primeiro confronto. No confronto inicial, empate em 1 a 1 no Estádio Bento de Freitas.

Depois de dominar o primeiro tempo, mas encontrar dificuldade para criar, o Furacão chegou ao gol apenas depois do intervalo, aos 30 minutos, com Hernani, que recebeu de André Lima e chutou no cantinho para marcar.

Na próxima fase, o Atlético Paranaense vai encarar o vencedor do duelo entre Nacional-AM e Dom Bosco-MT.

O jogo – O clima era de tensão na Baixada, com protestos do lado de fora por parte da torcida organizada, impedida de entrar, e do lado de dentro, com vaias nas arquibancadas antes de a bola rolar. Após o apito inicial, o apoio voltou a acontecer. Aos quatro minutos, Pablo recebeu na cara do gol, mas foi travado na hora do chute.

O Xavante criou sua primeira oportunidade aos 11 minutos, em cobrança de falta fechada de Diogo Oliveira que Weverton espalmou errado, quase entregando o ouro. Uma das novidades do técnico Paulo Autuori, que optou por poupar alguns titulares, Giovanny cobrou falta, aos 21 minutos, e Eduardo Martini fez a defesa.

O ferrolho montado pela equipe gaúcha não deixava o Furacão criar jogadas de perigo real, começando a irritar o torcedor. Aos 34 minutos, André Lima recebeu na área e isolou. Muita reclamação dos jogadores do Atlético em dois lances seguidos. Primeiro um toque de Galiardo na área e, na sequência, uma entrada mais forte de Moises em Sidcley. O árbitro mandou o jogo seguir.

Na segunda etapa, o Rubro-Negro paranaense voltou com Walter e Hernani. Mas quem chegou primeiro foi o Brasil, com Washington, que apareceu na cara do gol e parou em um milagre de Weverton. Na sequência, a bola sobrou para Marcos Paraná arrematar de longe, pela linha de fundo. Walter tentava se movimentar bastante pelo meio da defesa e recebia até algum incentivo.

O Furacão subiu de produção e pressionava. Aos 14 minutos, Walter invadiu a área e foi travado com perfeição por Leandro Camilo. Aos 22 minutos, Ewandro chutou rasteiro, a bola passou por todo mundo e ninguém completou. Até que, aos 30 minutos, Hernani recebeu de André Lima e chutou no cantinho para abrir o placar. Aos 41 minutos, a zaga do Brasil afastou e Deivid arrematou para fora. Placar magro, mas suficiente para garantir a vaga e diminuir a tensão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop sediará GP de abertura do campeonato estadual de motocross

O “Grande Prêmio Altair Cavaglieri” acontecerá nos dias 29...

Luverdense perde nos pênaltis para o Vila Nova e dá adeus à Copa Verde

O Luverdense está eliminado da Copa Verde. Há pouco,...

União de Rondonópolis vence Aparecidense e avança na Copa Verde

O União de Rondonópolis venceu esta tarde o Aparecidense...
PUBLICIDADE