PUBLICIDADE

Mistão do São Paulo perde do São Bento e fica sem liderança do Grupo C

PUBLICIDADE

O time reserva do São Paulo não teve competência para concluir as chances criadas no ataque e perdeu por 1 a 0 para o São Bento, nesse domingo, no estádio Walter Ribeiro, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O lateral Régis, aos 10 minutos do segundo tempo, anotou o golaço que deu a vitória à equipe do interior e encerrou uma sequência de sete jogos de invencibilidade do Tricolor.

Com o resultado, o São Paulo terminou a primeira fase do Paulista na segunda posição do Grupo C, com 22 pontos. O primeiro colocado da chave foi o Grêmio Osasco Audax, que perdeu do Santos por 2 a 1 nesse domingo e ficou com 24 pontos. O Tricolor, agora, voltará as atenções para o duelo decisivo dessa quarta-feira, contra o River Plate, no estádio do Morumbi. A equipe de Edgardo Bauza precisa vencer o rival argentino para continuar sonhando com a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.

Já o próximo compromisso do São Paulo no Paulistão será válido pelas quartas de final. A disputa, decidida em jogo único, será contra o Grêmio Osasco Audax, no domingo. Por não ter conseguido tirar o rival de Osasco da ponta do Grupo C, o Tricolor jogará como visitante nessa partida. Há, no entanto, a possibilidade de o Audax vender o mando de campo para o estádio do Pacaembu ou para o Morumbi. O meia Lucas Fernandes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será desfalque no duelo.

O São Bento, que não perdeu para nenhum dos três times grandes de São Paulo na primeira fase do Estadual, enfrentará o Santos na próxima fase do Estadual. A equipe do interior foi a vice-líder do Grupo A, com 27 pontos.

O Jogo – A chuva que atingiu a cidade de Sorocaba nesse domingo prejudicou o campo do estádio Walter Ribeiro. Mas as poças d’água não prejudicaram o estilo de jogo do São Paulo. Logo no primeiro minuto, Centurión puxou o ataque pela direita e tocou para Caramelo na lateral. O jogador cruzou rasteiro e Alan Kardec chutou para fora, na frente do goleiro Henal. Quatro minutos depois, Lucas Fernandes arriscou um chute cruzado e mandou nas mãos do arqueiro do São Bento.

Centurión, que fez um bom primeiro tempo, voltou a aparecer aos oito minutos. Ele lançou para a entrada da área e Alan Kardec, de primeira, chutou em cima de Henal. Aos 14, Centurión fez um cruzamento na medida e Alan Kardec cabeceou por cima do gol. Lucas Fernandes, aos 17, voltou a finalizar da entrada da área, mas o tiro saiu fraco e não deu trabalho para Henal. O goleiro do São Bento trabalhou mais uma vez aos 24 minutos, ao se esticar para espalmar chute cruzado de Alan Kardec.

Em meio à superioridade são-paulina, o técnico Edgardo Bauza sofreu uma baixa por contusão. Daniel sentiu dores no joelho e foi substituído por Michel Bastos. O Tricolor teve outra chance aos 34, em cabeçada de Lugano, mas a bola foi direto para fora. Já o São Bento, prejudicado pela lentidão da dupla ofensiva Anderson Cavalo e Edno, não criou nenhuma chance que assustasse o goleiro Denis no primeiro tempo.

O cenário mudou após o intervalo. Edno, aos cinco minutos, finalizou com força de fora da área e obrigou Denis a saltar para espalmar. Aos 10, contudo, o capitão do Tricolor não pôde fazer nada para evitar o gol. O lateral direito Régis ganhou no corpo de Mena, limpou o zagueiro Lucão da jogada e tocou por cima do goleiro são-paulino para colocar o São Bento na frente.

O São Paulo, que precisava da vitória, apresentou sérias dificuldades técnicas no segundo tempo pouco ameaçou o goleiro Henal. Assim como nos 45 minutos iniciais, pesou contra a atuação tricolor o desempenho abaixo da média de Alan Kardec, que cometeu erros todas as vezes em que foi acionado no campo de ataque. Centurión e Rogério, com chutes perigosos nos acréscimos, foram os responsáveis pelas melhores chances do time na etapa complementar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop sediará GP de abertura do campeonato estadual de motocross

O “Grande Prêmio Altair Cavaglieri” acontecerá nos dias 29...

Luverdense perde nos pênaltis para o Vila Nova e dá adeus à Copa Verde

O Luverdense está eliminado da Copa Verde. Há pouco,...

União de Rondonópolis vence Aparecidense e avança na Copa Verde

O União de Rondonópolis venceu esta tarde o Aparecidense...
PUBLICIDADE